Live “Alma Ancestral” com Luciano Sallun e André Gonçalves nesta quarta
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A live ‘Alma Ancestral’ com Luciano Sallun e André Gonçalves será realizada nesta quarta-feira (21/04) às 20h pelo canal do Youtube do músico. O trabalho apresentado é como um acústico mais voltado a música indiana. O show é gratuito e classificação livre.
As composições são próprias do Sallun com uma fusão entre Oriente e Ocidente, aplicadas a um trabalho híbrido, acústico e instrumental: “As melodias que toco no sitar possuem uma atmosfera indiana, mas com temas nacionais, em uma fusão entre a música árabe, indiana, o jazz e a música brasileira”, afimou.
- Jéssica Areias e Paula Lima são atrações da programação musical de maio do Sesc Santo André
- Saguão do Teatro Municipal de Santo André recebe show “Famoso 16 Toneladas” nesta quinta
- Voz Festival – Arte e Diálogo – Edição Casa acontece nesta quinta
- 4ª edição do Festival de Arte Vale do Paraíba acontece online e começa nesta quarta
Sallun pesquisa música étnica e multicultural, nas vertentes indiana, árabe, turca e cigana, em harmonia às ocidentais contemporâneas, entre as quais a brasileira. Seus temas e melodias fazem uma viagem pela música oriental sem perder a brasilidade.
O projeto foi aprovado pelo edital que destina prêmios a projetos de atividades artísticas e culturais da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, com recursos da Lei federal de auxílio à Cultura (14.017/20).
Sobre Luciano Sallun
Luciano Sallun é formado em musicoterapia, pesquisa e cria diversas possibilidades dentro da música étnica e multicultural. Seu principal projeto musical é o grupo Pedra Branca que atua desde 2001. Com uma pesquisa e estudo etnomusicológico na world music, mais direcionado na música indiana, árabe, turca e cigana, junto a cultura brasileira e vertentes ocidentais contemporâneas. Passou pela Índia, Marrocos e Turquia estudando música. Faz também dj set, trilhas e produções eletrônicas. Participa do GEM (Grupo Experimental de Música) com lutheria alternativa e instalações sonoras. Com seu projeto solo, tem um show mais dentro da world music e jazz. Seus temas e melodias levam em uma viagem pela música oriental com muita brasilidade.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram