Oficina do projeto “Corpos de Fronteira” em Diadema acontece hoje

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
31/03/2021 07:43

A oficina do projeto “Corpos de Fronteira”, desenvolvido pelo T.F.Style Cia de Dança, acontece nesta quarta-feira (31/03) às 19h.  A atividade será online para a cidade de Diadema (SP) com o recorte ‘Desembrutecer’. Para participar é necessário se inscrever, acesse o formulário aqui.

 

 

O projeto Corpos de Fronteira foi aprovado pelo edital Programa de Ação Cultural (PROAC) Expresso Lei Aldir Blanc 48/2020, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. De acordo com os idealizadores, o trabalho tem como objetivo atravessar as fronteiras físicas e virtuais e dar a oportunidade de intercâmbio de experiências entre o núcleo e artistas de oito cidades do Estado de São Paulo, entre elas Santo André e Diadema.

 

Em Diadema o evento acontece na quarta 31/03  às 19h,  será realizada a oficina de processos de criação (vivências práticas) relacionadas à pesquisa da cia. O acesso e as instruções para participar serão enviadas no e-mail cadastrado neste formulário. E no dia 07/04 às 19h  haverá a apresentação do ELO e bate papo mediado por @marialucaxx.

 

Estas cidades receberão num outro momento a estreia da obra homônima. A atividade é também uma forma de reconhecer o histórico de realização em dança que o núcleo realiza no estado desde 2002 e que teve suas ações comprometidas no período da pandemia.

 

Sobre o projeto
“Atravessando Fronteiras”:  Realização de 5 horas de encontros virtuais, divididas entre 2 horas de vivência prática + 2 horas de uma conversa pública + 1 hora de apresentação da obra ELO.

 

Posteriormente, dependendo do avanço da pandemia da COVID-19, também fará parte do projeto: “Partilha” – Estreia de “Corpos de Fronteira”: obra inédita em circulação com 2 sessões em cada cidade, promovendo o encontro físico e concretizando o atravessamento das fronteiras.

 

 

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Leia mais