Quinta é dia de forró com entrada gratuita no CCB

26/07/2018 15:26 / Atualizado em 28/07/2020 14:47
Quinta
– 22h às 2h
Preço: Gratis
Local: Centro Cultural Butantã
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1880/1882 – Jardim Rizzo, São Paulo – SP, 05582-001, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Os amantes do forró e do tambor de crioula têm encontro marcado às quintas no Centro Cultural Butantã. A banda paulista Sarrabulho traz sua influência direta das tradições culturais de São Luis do Maranhão para as noites de São Paulo

Banda Sarrabulho vai do forró ao tambor de crioula
Banda Sarrabulho vai do forró ao tambor de crioula - Danilo Ruiz

A temporada começa no dia 8 de fevereiro e não tem data para acabar. A casa abre às 19h, a banda ataca às 22h e o arrasta pé segue até às 2h. A entrada é gratuita, mas vale contribuir com o chapéu e garantir que a noitada de forró dure muito tempo.

O grupo faz uma mistura que passa pelo forró pé de serra, xote e baião, com vertentes da cultura negra maranhense, como bumba meu boi e o cacuriá.

À frente da Sarrabulho, Teo Menezes faz parte de uma família conhecida por reunir artistas e brincantes que mantém tradições da cultura popular maranhense em SP. Também compõem o grupo a uruguaia Valentina Guillén nos vocais e percussão, Daniel de Salles no baixo, Anderson Freitas na rabeca e Mateus Rocha no violão e na guitarra.

No repertório, grandes composições de artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Chico Cesar também faz parceria com diversos artistas e mestres da cultura popular como Adler São Luis, as Caixeiras do Divino da família Menezes: Dindinha, Zezé, Bartira e Graça Reis; Miltinho Edilberto, Tião Carvalho e Dinho Nascimento.

Quer saber tudo que rola de mais legal e barato na cidade? Se ligue nas dicas do VilaMundo.

Veja também: