Quinta é dia de forró com entrada gratuita no CCB
- Preço: Gratis
- Local: Centro Cultural Butantã
- Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1880/1882 – Jardim Rizzo, São Paulo – SP, 05582-001, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
– 22h às 2h
Os amantes do forró e do tambor de crioula têm encontro marcado às quintas no Centro Cultural Butantã. A banda paulista Sarrabulho traz sua influência direta das tradições culturais de São Luis do Maranhão para as noites de São Paulo
A temporada começa no dia 8 de fevereiro e não tem data para acabar. A casa abre às 19h, a banda ataca às 22h e o arrasta pé segue até às 2h. A entrada é gratuita, mas vale contribuir com o chapéu e garantir que a noitada de forró dure muito tempo.
O grupo faz uma mistura que passa pelo forró pé de serra, xote e baião, com vertentes da cultura negra maranhense, como bumba meu boi e o cacuriá.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
À frente da Sarrabulho, Teo Menezes faz parte de uma família conhecida por reunir artistas e brincantes que mantém tradições da cultura popular maranhense em SP. Também compõem o grupo a uruguaia Valentina Guillén nos vocais e percussão, Daniel de Salles no baixo, Anderson Freitas na rabeca e Mateus Rocha no violão e na guitarra.
No repertório, grandes composições de artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Chico Cesar também faz parceria com diversos artistas e mestres da cultura popular como Adler São Luis, as Caixeiras do Divino da família Menezes: Dindinha, Zezé, Bartira e Graça Reis; Miltinho Edilberto, Tião Carvalho e Dinho Nascimento.
Quer saber tudo que rola de mais legal e barato na cidade? Se ligue nas dicas do VilaMundo.
Veja também: