Participe do concurso que publica poemas nos ônibus e trens da capital

Iniciativa visa estimular a produção poética dos cidadãos

A edição 2014 do concurso Poemas no Ônibus e no Trem está com inscrições abertas. Os interessados em publicar suas poesias nas janelas de veículos de diversas frotas de ônibus da capital, assim como dos veículos do Trensurb, podem se inscrever até dia 16 de maio. A participação é Catraca Livre.

A iniciativa tem como principal objetivo estimular e divulgar, de forma abrangente, a produção poética. Esta é a 23ª edição do Concurso Poemas no Ônibus e 11ª edição do Poemas no Trem, que vai selecionar até 50 poemas, de acordo com a demanda por parte das empresas de transporte coletivo.

Como participar

A inscrição pode ser feita de três formas: pessoalmente, na Coordenação do Livro e Literatura (CLL), pelos Correios ou pela Internet. Nos dois primeiros casos, o candidato deve enviar seis cópias do trabalho inscrito, além da ficha de inscrição – presente no edital do Concurso, devidamente preenchida.

Os 50 poemas escolhidos também farão parte da edição de um livro

Pela internet, os candidatos devem inscrever o poema, enviado um arquivo em formato de word, junto com a ficha de inscrição, também disponível no site da Prefeitura. Cada participante, em todos os casos, pode inscrever apenas um poema. A coletânea das criações selecionadas será lançada na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, na segunda quinzena de agosto.

Premiação

Os autores escolhidos recebem como prêmio a veiculação dos poemas nos ônibus de Porto Alegre e trens da Trensurb, além da edição e lançamento de livro com os poemas, mais uma cota de livros equivalente a 30% do total da edição, valor a ser dividido entre os autores selecionados a título de quitação de direitos autorais.

O Poemas no Ônibus e no Trem é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL). Para participar, é importante atender às exigências estabelecidas no regulamento do Concurso.

Baixe o edital do concurso Poemas no Ônibus e no Trem e boa sorte!