Última edição do “Pode Apostar!” traz Mariana Aydar no CCSP

Por: Redação

A série reúne talentos que têm algumas similaridades: são jovens e se destacam no cenário da música popular contemporânea brasileira; estão em fase de lançamento ou divulgação de seus primeiros CDs e receberam prêmios recentemente. Quem fecha a programação é a cantora Mariana Aydar no Centro Cultural São Paulo, CCSP, no dia 8, às 18h.

Embora em início de carreira, já contam com um público fiel e excelente reputação na imprensa. A lista de novidades é grande, mas foi selecionado um time variado, que constitui uma rica amostragem da diversidade de gêneros, ritmos e estilos que marcam esta geração.

Programação completa do projeto:

03/11 – Nina Becker – Samba, Rock, MPB, Pop, Bossa. Nina mistura em suas músicas influências contemporâneas, referências hippies dos anos 70 e sonoridades dos anos 80. No ano de 2008, antes mesmo de lançar seu primeiro CD, recebeu da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – o prêmio de melhor cantora e foi indicada pela Revista Bravo! como revelação da MPB, ao lado de Catatau, Romulo Fróes, Jonas Sá e Curumin.

10/11 – Fino Coletivo – Surgiu em meados de 2005. Os seis integrantes se revezam nos vocais e viajam em arranjos que se somam, com originalidade, sabedoria e bom gosto. O grupo foi eleito Banda Revelação de 2007, pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. Pelo jornal O Globo, como um dos melhores discos de 2007 e Banda Revelação de 2007, no 6º Prêmio Rival Petrobrás de Música.

17/11 – Marina de La Riva – Brasileira de ascendência cubana, estreou em CD unindo a música dos dois países. Participou do 9º Grammy Latino 2008, em Houston, Texas. Recebeu o APCA 2007 – Associação Paulista dos Críticos de Arte, pela categoria Cantora Revelação Feminina. Concorreu pela categoria Especial: Melhor Disco Língua Estrangeira no prêmio TIM de Música Brasileira 2008 e participou como convidada da Turnê Brasileira de Frank Sinatra Jr.

24/11 – Curumin – Luciano Nakata Albuquerque, apelidado de Curumin, já tocava bateria e percussão em casas noturnas de São Paulo aos quatorze anos. Na década de 1990, tocou com a Banda Toca ao lado do guitarrista e produtor Gustavo Lenza, com quem veio a produzir seus dois primeiros discos. Em 2003, Curumin iniciou sua carreira solo com o lançamento de seu primeiro disco intitulado “Achados e Perdidos”, lançado também no mercado norte-americano em 2005. Em 2008, Curumin lançou seu segundo trabalho de estúdio – “JapanPopShow”.

01/12 – Silvia Machete – Livre, leve e solta – este velho bordão frenético cabe justinho em Silvia. Quem ouviu seu primeiro CD ficou atento; quem assistiu alguma apresentação se surpreendeu; quem assiste ao DVD “Eu não sou nenhuma santa”, que mostra a cantora em seu habitat natural, o palco, se junta ao grupo. O show de Silvia Machete é uma experiência artística que combina música, circo e teatro.

08/12 – Mariana Aydar – Liderando uma nova geração de talentos da música brasileira, transita com sua voz marcante em variados ritmos da nossa cultura musical. Com um pé no batuque e outro na modernidade, reverencia tanto os velhos mestres quanto os compositores ainda pouco conhecidos. Em 2007, ganhou o prêmio “Vejinha” como a cantora paulistana do ano. Em Julho de 2008, viajou para a França na sua segunda turnê européia, onde fez sete apresentações incluindo o festival Montpellier Languedoc-Roussillon, da Radio France. Esta apresentação será no Centro Cultural São Paulo, às 18h.

Por Redação