Novidades da Virada Cultural 2010

Por: Redação

O Catraca Livre adianta para você algumas das atrações da Virada Cultural da cidade de São Paulo, que acontece das 18h do dia 15 até às 18h do dia 16 de maio de 2010.

Samba rock na Virada

O samba rock ganha destaque nesta edição com a apresentação do grupo Sandália de Prata com participação especial da cantora Elza Soares. O show acontece na madrugada do dia 16, às 4h.

Adoniran Barbosa ganha homenagem

O centenário do cantor, compositor, ator e humorista paulista Adoniran Barbosa ganha mais uma homenagem na Virada deste ano.

Responsável por canções que marcaram época, como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”, diversos artistas subirão ao palco em sua homenagem e interpretarão seus maiores sucessos.

O Trem das Onze

O Trem das Onze, imortalizado pelo compositor paulista, passará por várias estações da capital, com possível partida da zona norte. A atração, uma proposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para homenagear o centenário de Adoniran, deve ser uma das principais atrações do evento. Será montado dentro de vagões da uma decoração que lembre a obra de Adoniran.

_________________________

Virada Cultura no CCSP com Paulo Moura

_________________________

Artistas fazem homenagem a Zé Rodrix

Zé Rodrix, um dos maiores compositores e músicos brasileiros, que faleceu ano passado, será homenageado por grandes artistas e também por sua filha Bárbara Rodrix, cantora e compositora. Há especulações que nomes como Ney Matogrosso, Daniela Mercury e Milton Nascimento farão parte da homenagem.

Carioca, o músico foi fundador, no início da década de 1970, do trio Sá, Rodrix & Guarabyra, precursores do chamado rock rural. Rodrix é compositor do grande sucesso “Casa no Campo”, eternizado na voz de Elis Regina.

As informaçõea ainda não foram confirmadas oficialmente. Aguarde mais detalhes.

E você? Quem gostaria de ver na Virada Cultural? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo (esta enquete não tem caráter oficial).

Por Redação