8 = 8, de Gonzalo Mezza, na Caixa Cultural

Obras que fazem parte do acervo do Projecto Museu Virtual chegam à capital paulista nesta sexta, 7, com a exposição “8=8 The Virtual Museum Project”. Será uma ação interativa do artista chileno Gonzalo Mezza, com imagens projetadas em vídeo. A mostra fica em cartaz até o dia 13 de junho e tem curadoria do crítico de arte Justo Pastor Mellado.

divulgação
Museu Virtual

Ao todo, são 80 obras projetadas em vídeo e outras 16 impressas Em algumas delas, o espectador pode interagir durante todo o tempo em que estiver na mostra.

Gonzalo trabalha seus projetos no ciberespaço, misturando conceitos, espaço público e museológico. As artes visuais dele não estão alheias a esta passagem do material ao virtual.

Durante a mostra, o público participa da obra e o artista é um mediador que comunica o trânsito e a transformação cultural do milênio.

O projeto permite a participação do público mesmo após o encerramento das exposições através de seu site..

Artista chileno,  realizou progressivamente de  1970 a 2010  diversos trabalhos e projetos em multimídia e net-art. Investiga as novas tecnologias digitais e internet. Possui ateliê no Brasil e no Chile.

Por Redação