Virada Cultural traz Orquestra Imperial e Antônio Nóbrega na Pompeia

Por: Redação
“Dois prá lá, dois prá cá”, inspirada na ideia de que dançar é extravasar, divertir-se e liberar-se do cotidiano, a programação do Sesc Pompeia traz 24 horas de dança, com bailes, DJs, apresentações de diversos ritmos, espetáculos, intervenções artísticas e exibição de vídeos. Uma programação para dançar e ver dançar, com Orquestra Imperial, Antônio Nóbrega e ainda o Baile Silencioso, confira:
Baile Silencioso (Silent Disco)

Balada ao ar livre, em que cada participante pode levar seu MP3 player ou dançar ao som de três DJs convidados, que serão ouvidos em três canais separados com uso de um fone especial. Simultaneamente, três canais de imagens poderão ser vistos individualmente, com a ajuda de óculos coloridos. Uma balada sem som para quem está fora da pista, e com quatro opções musicais para quem está dentro. Local: Deck (final da Rua Central).  Grátis
Dia(s) 16/05 Domingo, das 0h às 3h.

Orquestra Imperial

A Orquestra Imperial se apresenta dia 15 de maio, das 20h às 02h, na Choperia do Sesc Pompeia. Com o objetivo de formar uma orquestra típica de gafieira, o grupo reúne no mesmo palco nomes da cena pop carioca, como Moreno Veloso, Domenico e Kassin (Do projeto +2), Nina Becker, Thalma de Freitas e Rubinho Jacobina a experientes músicos, como o compositor da Império Serrano, cantor e baterista Wilson Das Neves.

A orquestra conta ainda com: Berna Ceppas, Rodrigo Bartolo (que toca com o Duplexx), Pedro Sá (guitarrista de Caetano Veloso, baixista no +2), Bidu Cordeiro (que acompanha o Paralamas do Sucesso, Reggae B e 3B Rio), Felipe Pinaud, Duani Martins, Nilson Jacobina, Stephane San Juan, Bodão, Mauro Zacharias e Altair Martins. Na abertura e nos intervalos, dj e performance da Cia. Nova Dança 4. Choperia. Dia(s) 15/05,  Sábado, das 20h às 02h.

divulgação
Orquestra Imperial

Antônio Nóbrega

Reunindo músicas dos seus seis últimos trabalhos ( “Na Pancada do Ganzá”, “Madeira que Cupim não Rói”, “Pernanbuco Falando para o Mundo”, “Marco do Meio Dia”, “Lunário Perpétuo” e “9 de Frevereiro” ), Antônio Nóbrega se junta a sete músicos e três bailarinas para apresentar um espetáculo que é uma síntese de sua atividade artística. Assim, cantando baiões, maracatus, frevos-canções e marchas-de-bloco; tocando choros, frevos ponteios e outras peças instrumentais na rabeca, violino ou bandolim, ele apresenta o seu heterogêneo cancioneiro. Sua atuação não se restringe somente ao plano musical. Entre uma música e outra (seja cantada ou tocada), Nóbrega dança, conta causos ou brinca com a plateia. Dia(s) 16/05,  Domingo, 3h.

Por Redação