“Ladyfest Brasil 2010” na Livraria Cultura

Dia 18 de maio a Livraria Cultura Bourbon Shopping apresenta “Ladyfest Brasil 2010”, 10 anos de feminismo jovem radical. A entrada é Catraca Livre.

A primeira edição do Festival Cultural Feminista Ladyfest aconteceu há exatos 10 anos em Olympia, nos Estados Unidos. Em 2004, a primeira edição brasileira tomou vários espaços da cidade de São Paulo para abrir caminho para mais quatro edições que vieram nos anos seguintes.

Celebrando uma cena de jovens mulheres em busca de igualdade, usando meios ‘faça você mesma’ e carimbando na história dos movimentos sociais de esquerda no Brasil uma produção cultural revolucionária sem precedentes, a edição brasileira do festival este ano comemora não só a criação de um movimento contracultural, mas a manutenção de um ideal, seja por meio de atitudes, questionamentos ou resistência gritada ao topo dos pulmões, em letras de música, fanzines e arte de rua.

O Ladyfest Brasil 2010 celebra não só a renovação política que movimentos jovens feministas, como o ‘riot grrrl’, trouxeram para a cena punk brasileira, mas todas as mulheres que, após longo ou breve contato com o ativismo feminista cultural, levaram esse ideal de forma séria para as suas vidas, mantendo seu discurso feminista atual intacto, sem abrir concessões.

O Ladyfest Brasil 2010 é organizado por Elisa Gargiulo, Anelise Csapo, Marcela Mattos, Bruna Mantese, Adriessa Oliveira, Bruna Provanzi e Elaine Campos.

divulgação
Ladyfest Brasil 2010

Por Redação