Revista Placar comemora 40 anos com exposição sobre Futebol

De 2 a 27 de junho, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, será realizada a mostra “Placar 40 anos – Futebol, História e Paixão”. São imagens publicadas pela revista ao longo de quatro décadas. A entrada é Catraca Livre e tem curadoria de  Sérgio Xavier e Alexandre Battibugli.

Os visitantes terão chance de acessar o gigantesco banco de dados da Enciclopédia Placar, com informações e estatísticas sobre campanhas de determinada seleção nas copas, artilheiros, faltas cometidas, gols etc.

Confira parte do material


Saiba detalhes sobre cada seção da mostra

A História da Magia do Futebol

Acommpanha a passagem do Brasil entre as copas de 1970 e 2006. Além desse recorte especial sobre a seleção, o público também terá acesso a imagens raras de todas as copas, em vídeo, desde a primeira edição do maior evento mundial de futebol, em 1930.

Craques Eternos

Reúne fotos de alguns dos maiores craques brasileiros de todos os tempos. Outra atração dessa parte fica por conta da exposição dos mantos sagrados de Rivelino (a clássica camisa 10 corintiana dos anos 70) e de Ronaldo, quando o Fenômeno começava a atrair a atenção para seu talento como titular do Cruzeiro aos 17 anos.

Futebol, a Paixão do Brasil

Traz registros emocionantes de personagens do universo do futebol, entre torcedores e jogadores, em fotos inusitadas que captam os nervos à flor da pele. Destaque também para a exposição das camisas usadas em campo por Zico (eterno ídolo do Flamengo) e Marcos (sinônimo de paixão pelo Palmeiras), além de um par de luvas do grande guardião são-paulino Rogério Ceni.



Por Redação