Garimpo Sonoro faz uma viagem do tradicional ao contemporâneo em Osasco

Durante todo o mês de setembro o Sesc Osasco apresenta o projeto “Garimpo Sonoro”. Os encontros acontecem aos domingos, sempre às 17h, com entrada Catraca Livre.

divulgação
Choro das Três
Choro das Três

Entre os convidados estão o Grupo Curima, Choro das Três, Roseli Martins, Revista do Samba e Adriana Capparelli.

O rico universo da música mundial será explorado através de exercícios sonoros, que vão do tradicional ao contemporâneo.

Confira a programação:

29/08

17h

Grupo Curima

O show Alguidá (prato de oferendas) apresenta um repertório que explora antigas canções populares de origem afro-brasileira. Ele evoca a vida urbana e rural, o fim da escravidão, os Orixás. Passa da curimba ao afoxé, do aboio ao acalanto, do jongo ao samba.

O grupo Curima se apropria de cada um desses cantos plenos de emoções de força e simplicidade.

05/09

17h

Choro das Três

As meninas de Porto Feliz desenvolvem um trabalho de pesquisa e recuperação do choro, e já começam a colher frutos deste trabalho.

Em 2008 lançaram “Meu Brasil Brasileiro”, pela Som Livre e foram premiadas pela Associação Paulista de Críticos de Arte, como o Melhor Grupo de 2008.

12/09

17h

Roseli Martins

A cantora e compositora mostra suas novas parcerias que vem desenvolvendo na Argentina e marca presença como uma das vozes mais marcantes da música brasileira.

19/09

17h

Revista do Samba

Formado pela mineira Letícia Coura na voz e cavaquinho, o paulista Beto Bianchi no violão e voz, e o carioca Vítor da Trindade na percussão e voz, foi criado há uma década em São Paulo, e desde então vem se apresentando com freqüência no Brasil e exterior. Mescla um amplo de trabalho de pesquisa e resgate do melhor do samba brasileiro.

26/09

17h

Adriana Capparelli

The rest is silence é o nome do show que Adriana Capparelli realiza com a particpação de Fabio Tagliaferri e direção de Vadim Nikitin.

O nome do show tem como subtítulos Canções de Teatro e o Teatro das Canções. Um flerte com o teatro, música com subtexto mais amplo.

Por Redação