Peça “DentroFora” em homenagem a Beckett

De 2 a 12 de setembro o Itaú Cultural recebe a companhia gaúcha In.Co.Mo.De-Te que apresenta o espetáculo “DentroFora”, com a direção de Carlos Ramiro Fensterseifer. A entrada é Catraca Livre.

Divulgação
DentroFora

A peça é uma homenagem do escritor americano Paul Auster a Dias Felizes – uma das mais famosas obras do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989) -, numa metáfora do homem contemporâneo, explicitamente imobilizado perante a vida.

“DentroFora” leva à cena os personagens Homem e Mulher, interpretados respectivamente pelos premiados atores Nelson Diniz e Liane Venturella, que se encontram presos em caixas. Apesar de separados e de não se verem, a peça se passa em torno de um diálogo intenso entre os dois, sobre assuntos cotidianos e também absurdos.

Companhia

A In.Co.Mo.De-Te (Inconformada Companhia de Moda, Design e Teatro) é um grupo formando por atores, diretores, designers, iluminadores, musicistas, que trabalham com diferentes linguagens e juntos realizam projetos baseados no trabalho do ator. Os aparatos cênicos, os textos e a condução da direção são escolhidos de modo a compor uma estética que realce a interpretação, essência da proposta.

Criada há sete anos, mas oficializada como companhia há quatro, a In.Co.Mo.De-Te já montou e produziu três espetáculos: Mamãe Foi pro Alaska (livre adaptação do texto True West, de Sam Shepard, dirigido por Ramiro Silveira), O Gordo e o Magro Vão para o Céu (texto de Paul Auster, com direção de Liane Venturella e Nelson Diniz) e atualmente DentroFora (adaptação baseada no texto Hide and Seek, também de Paul Auster, dirigido por Carlos Ramiro.

Por Redação