Em cartaz no Pólo Cultural o espetáculo “A Festa”

Até o dia 2 de outubro o Grupo Arte Simples apresenta o espetáculo “A Festa” no anfiteatro ao ar livre do Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, conhecido como Pólo Cultural. A entrada é Catraca Livre.

O espetáculo “A Festa” é um texto inspirado nos contos “O Aniversário da Infanta”, de Oscar Wilde, e “Blacaman”, o “Bom Vendedor de Milagres”, de Gabriel García Márquez.

A comédia é encenada desde março de 2009 em escolas e centros comunitários de Heliópolis, local da residência artística do grupo, e já foi assistida por mais de sete mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Agora, porém, as apresentações não serão mais restritas aos alunos de escolas da região, mas abertas ao público em geral.

Sinopse

A peça se passa num reino não muito distante daqui, numa época de valores não muito díspares aos nossos. Estamos num dia especial: é o aniversário da infanta Maria Joaquina. Como a estrela solar, tudo gira em torno da princesa.
Assim, todos à sua volta, da Rainha aos trabalhadores, não medem esforços para que esse dia seja uma data inesquecível para ela. Sua festa deve ser impecável em todos os detalhes, e tudo passa pelo seu exigente crivo.

Difícil de agradar, a mimada menina ordena ao Sr. Blacaman, o malandro conselheiro real, que lhe traga um presente impossível. Saindo em busca de algo extraordinário, ele descobre no meio do povo um menino esperto, que faz malabarismo com bolinhas. A partir deste encontro tão improvável, a vida de todos daquele reino se transforma para sempre.

Divulgação
A Festa

Essa história fantástica é contada, principalmente, através de dois elementos fundamentais: a trilha sonora ao vivo e a interação com a platéia e o espaço. Através de instrumentos como violão, sanfona, cajon, charango, flauta e violino, os dois músicos-atores presentes em cena contornam os principais momentos da peça com suas “músicas-narrações”, fomentando a imaginação do espectador, deixando-o que se apresente atuante no espetáculo, ora fazendo parte deste, ora neste sendo representado.

Por Redação