Galeria Luisa Strina na mostra “Primeira e Última”

Paralela à Bienal de São Paulo, mostra coletiva com curadoria de Rodrigo Moura, inaugura nova sede da galeria

Por: Redação

A Galeria Luisa Strina inaugura a exposição “Primeira e Última” e também sua nova sede, nos Jardins dia 19 de setembro. A mostra coletiva organizada por Rodrigo Moura, reúne trabalhos inéditos e históricos de artistas brasileiros e estrangeiros. Ela acontecerá simultaneamente na atual sede, que depois se tornará acervo da galeria, e no novo espaço até 17 de dezembro.

“Primeira e Última” reúne obras inéditas de Alexandre da Cunha, Bernardo Ortiz, Erika Verzutti, Gabriel Sierra, Marcius Galan, Matias Duville, Pedro Motta, Pedro Reyes e Tonico Lemos Auad. O curador também selecionou a documentação de trabalhos de Cildo Meireles (“Tiradentes: Totem-Monumento ao Preso Político”, 1970) e Marta Minujin (“El Obelisco Acostado”, 1978) – ambos estão na 29ª Bienal Internacional de São Paulo, que acontece em setembro deste ano.

Carlos Garaicoa, que também está na Bienal, exibe a série de esculturas “Lo Viejo y lo Nuevo” (2010). As séries de fotografias de Giuseppe Gabellone (“sem título”, 2007), Hitoshi Nomura (“Tardiology”, 1968-1969) e de Robert Kinmont (“8 Natural Handstands”, 1967) também fazem parte da “Primeira e Última”.

Atualmente, a Galeria Luisa Strina representa uma mistura de artistas consagrados e nomes emergentes, sempre mostrando o que há de mais relevante na arte contemporânea nacional e internacional. Após 36 anos no mesmo endereço, a Galeria Luisa Strina inaugura sua nova sede nos Jardins (São Paulo) em 2010.

Confira algumas que farão parte da mostra


Por Redação