Pocket show com Marina de La Riva na Livraria Cultura

Por: Redação

Dia 18 de setembro, às 18h, a Livraria Cultura Shopping Market Place recebe a cantora carioca Marina de La Riva para pocket show seguido de sessão de autógrafos do CD e DVD “Marina de la Riva ao Vivo em São Paulo”. A entrada é Catraca Livre.

Marina, filha e neta de exilados cubanos que vieram para o Brasil em 1964, resgatou a si mesma há três anos, quando concebeu um CD de apresentação entremeando sambas, marchinhas e baiões brasileiros com habaneras, congas e afoxés cubanos.


Marina de La Riva

Agora, o DVD soma imagem e movimento ao conjunto e completa o gesto de autoconhecimento. O novo trabalho reproduz as fusões do primeiro CD, e as amplifica. Além do repertório original, resgata ‘Aos pés da santa cruz’ (de Marino Pinto e Zé da Zilda). Acrescenta ‘Pedacito de Cielo’, do cantor, compositor e pianista cubano Frank Dominguez. Namora o chão das cantigas de roda em ‘Se esta rua fosse minha’. Revisita o carnaval nordestino de ‘Bloco do Prazer’ (de Moraes Moreira e Fausto Nilo).

Incorpora o pop-rock de Lulu Santos em ‘Adivinha o quê?’. Gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo, em setembro de 2009, o DVD tem direção do jovem Décio Matos Jr. (de ‘Fabricando Tom Zé’), direção de fotografia de Victor Amatti e direção de arte do argentino Juanito Jaureguiberry. A produção musical é da própria Marina. Estarão no palco Daniel Oliva (violão, guitarra e direção musical), Fábio Sá (baixo acústico), Jorge Cerruto (trompete), Pedro Bandeira (percussão cubana), Ricardo Valverde (percussão brasileira), Felipe Maia (piano, sanfona) e o maestro cubano Fabian Garcia (baixo acústico).

Por Redação