Editora Martins Fontes oferece oficina para professores motivarem seus alunos em sala de aula

A editora Martins Martins Fontes convida profissionais para oficina sobre dinâmicas de grupo e fatores motivacionais em aula. A oficina acontece no sede do Instituto Cervantes, na Avenida Paulista, no sábado, 16.

Para inscrever-se envie um email para info@martinseditora.com.br

Como num filme, muitas vezes pedimos a nossos alunos que assumam papéis na sala de aula com os quais irão se identificar em maior ou menor medida, fazendo com que a atividade lhes seja mais significativa.

Para que uma atividade ou tarefa seja eficaz e motivadora para nossos estudantes, primeiro temos de fazer uma análise dos fatores que podem motivá-los e do contexto de aprendizagem da língua espanhola em que estão inseridos (o papel do próprio aluno, do professor, do material utilizado em aula etc.).

Uma vez estabelecidos esses fatores motivacionais, iremos nos concentrar numa série de propostas práticas para usar em sala com nossos alunos. Dentre elas, apresentaremos uma série de técnicas de dinâmica de grupo que podem ser adotadas em diversos momentos da sequência de ensino em diferentes níveis e grupos.

Por Redação