Cidade dos Bicos: serviços variados por no máximo R$10

Por: Redação

O site Cidade dos Bicos permite que você ofereça, ou encontre, os mais variados tipos de serviço por no máximo 10 reais. É possível encontrar coisas simples e também as mais inusitadas.

Mas “serviços de cunho sexual, que fazem apologia a drogas ou relacionados com pirataria não são aceitos”, garante Eduardo L’Hotellier, um dos fundadores e sócios do site.

Como surgiu

A ideia surgiu de uma necessidade comum: “Já me peguei várias vezes perdendo horas tentando editar uma foto no photoshop ou programa similar enquanto alguém que possuísse a técnica poderia fazer o trabalho em minutos”, conta Eduardo.

Sabe usar photoshop?

São cinco sócios: Eduardo L’Hotellier e Rodrigo Gama, ambos formados em Engenharia de Computação no IME, Rafael Lacerda, estudante Engenharia da Computação no IME, Marcos Borsoi estudante de Engenharia Elétrica na UERJ e Gabriel Félix estudante de Artes Visuais na UERJ.

E eles querem mais, “ainda temos muito planos para o site, a venda de serviços a preços fixos é apenas o começo, queremos ser para o mercado de serviços o que o mercado livre é para o mercado de produtos”, revela L’Hotellier.

É simples

Para oferecer seus serviços é simples, basta efetuar um cadastro no site e informar um e-mail válido. Para quem quer procurar um serviço, não é preciso ter receio. Eles oferecem garantia de entrega de serviço ou a devolução do seu dinheiro.

Precisa de alguém pra digitar seu trabalho?

As mensagens e os arquivos entre compradores e prestadores são trocadas pelo sistema do site.

“É muito raro haver algum problema com as vendas, pois ao final de cada venda os compradores podem avaliar o trabalho dos prestadores de serviços e avaliações positivas aumentam em muito as vendas”.

Surpresas

O site, que já possui 18 mil membros cadastrados, às vezes traz algumas surpresas. Eduardo conta que chamou a atenção a quantidade de bicos relacionados a elaboração de logotipos vendidos. “Não sabia que havia uma distância tão grande entre pequenas empresas com essa demanda e os escritórios de designer”.

Você pode comprar até um poema inédito

Você também pode encontrar bicos mais divertidos, como “Seus amigos nunca animam em sair? Eu vou para balada com você”, ou inusitados, como “Não sabe escrever e quer ser romântico? Faço um poema acróstico para sua namorada”, ou ainda alguns bem humorados, como “Vou ligar para seu chefe e passar um trote”.

Embora ainda não tenha aparecido ninguém com coragem para comprar um trote para o chefe, eles garantem o anonimato e que o site é 100% seguro, nenhuma informação pessoal é passada para o vendedor.

Precisa de um bico? Conheça a Cidade dos Bicos.