Catraca Livre é o melhor blog do mundo em língua portuguesa

Criado para facilitar a vida pessoas na cidade de São Paulo e sua região metropolitana, o Catraca Livre ganhou o prêmio de melhor blog do mundo em língua portuguesa, oferecido pela Deustche Welle – emissora pública da Alemanha. O prêmio é focado em projetos na internet que ajudam a fortalecer a cidadania.

Na primeira fase, o Catraca Livre foi selecionado por um júri e, em seguida, os escolhidos receberam os votos dos internautas. Essa votação revelou o arco da diversidade em torno do projeto. O que foi, para toda a equipe, motivo de satisfação.

Recebemos o apoio das comunidades da periferia, entre as quais Heliópolis e Paraisópolis; Celebridades da moda e da publicidade como Nizan Guanaes e Paulo Borges.

Também mobilizaram suas redes Ethos, Nossa São Paulo, Educafro, Fora do Eixo, SESC , São Paulo Fashion Week e Cooperifa; acadêmicos da USP, PUC, Stanford, Harvard e MIT; comunicadores como Marcelo Tas, Sarah Oliveira, Luciano Huck, Xico Sá e José Simão. Entre ícones da cidadania paulistana, Frei David, Marcelo Rosembaum, Fábio Bibancos.

Entre os artistas, votaram Maria Rita, Ivam Cabral, Marcelo Jeneci e Rafael Cortez.

Para nós, essa diversidade se traduz na nossa ideia mais importante: colocar a cidade nas mãos de todos.

Agradecemos a todos pelos votos e colaboração.