Repórter ajuda a resgatar golfinhos durante cobertura de furacão
Com informações do Daily Mail
O jornalista Kerry Sanders, da rede norte-americana de TV NBC, ajudou a resgatar dois golfinhos que estavam presos em uma ilha na Flórida após a passagem do furacão Irma.
Sanders estava ao vivo, relatando uma tempestade que chegava pelo lado sul da ilha, quando um homem, que se identificou como Mark, se aproximou para pedir ajuda no salvamento de um golfinho bebê. As informações são do Daily Mail.
“Nós tentamos dar a este pequeno golfinho, que está, sem dúvida, exausto pelo furacão, uma oportunidade para retomar sua força”, disse Sanders durante a cobertura.
- Faixas para cães e gatos ajudam a evitar atropelamentos no Chile
- Crianças de Curitiba (PR) decidem que querem ajudar a causa animal
- Tartaruga marinha entupida de lixo é resgatada no Projeto Tamar
- Fort Myers e Sanibel têm golfinhos livres e santuário de aligátores
Ele e Mark seguraram o filhote no mar por cerca de 15 minutos, para dar ao animal uma chance de descansar. Ele estava desorientado, mas, enfim, encontrou seu caminho.
Cerca de 30 minutos depois, o jornalista encontrou um outro golfinho preso na margem, desta vez um adulto. Com outras seis pessoas, ele devolveu o animal ao mar. Desta vez, sem dificuldades para que ele voltasse à água.
O furacão Irma deixou ao menos 41 mortos na passagem pelo Caribe e pela Flórida. Nesta segunda-feira, dia 11, ele perdeu força e se tornou uma tempestade tropical.
- Leia também: