Crianças de Curitiba (PR) decidem que querem ajudar a causa animal

Elas coletaram pacotes de ração e exercitaram seu talento artístico em casinhas de cachorro que foram doadas a ONGs

A iniciativa com o tema “Como ajudar os animais?”, que faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS), mobilizou durante este mês de dezembro os alunos do primeiro ano do Colégio Marista Santa Maria, de Curitiba (PR).

As crianças arrecadaram as chamadas “Tampinhas do Bem”, coletaram pacotes de ração e exercitaram seu talento artístico em casinhas de cachorro que foram doadas a ONGs de proteção animal na cidade.

Crédito: DivulgaçãoOs alunos pintaram casinhas que foram doadas para ONGs de Curitiba

A professora responsável pela ação, Grazielle Tallar Triaquim, conta que as crianças se envolveram com a temática quando começaram a pesquisar sobre pessoas que mudaram o mundo.

“Elas se perguntaram de que forma poderiam contribuir para melhorar a sociedade e decidiram que a causa animal poderia ser um bom começo”, ressalta a professora.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.