FFLCH abre espaço para debate sobre manifestações de junho

Editora Boitempo organiza mesa de discussões sobre temas abordados no livro "Cidades rebeldes"

O primeiro debate acontece às 17h, com o tema “O direito à cidade”; em seguida, às 19h30, “Jornadas de junho: manifestações de protesto que tomaram as ruas do Brasil”.

O primeiro semestre de 2013 foi marcado por constantes manifestações que se espalharam pelas cidades brasileiras. O “estopim” teve início com o aumento das passagens de transporte público e cada vez mais pessoas se engajavam com a causa. Uma das metas do MPL (Movimento Passe Livre) foi atingida: o preço das tarifas teve seu aumento cancelado. Porém, as reivindicações prosseguem com outras temáticas.

A editora Boitempo lançou um livro inspirado na onda de protestos e com análises sobre os as causas e consequências dos atos. “Cidades rebeldes: Passe Livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil” será pano de fundo para a mesa de debates que acontece no dia 22 de agosto, em dois horários – 18h e 19h30, no prédio da  Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da USP -, com entrada gratuita. O intuito do encontro é questionar até que ponto a população tem direto e acesso à cidade.

Entre os convidados estão alguns dos autores do livro e Lincoln Secco, representante do MPL. Algumas presenças ainda precisam ser confirmadas. Para saber mais sobre o evento acesse a fanpage do Facebook.

Por Redação