Catraca Livre ganha 30ª Prêmio Veículos de Comunicação

Conheça a lista de prêmios acumulados ao longo da história do portal

Por: Redação | Comunicar erro

O Prêmio Veículos de Comunicação, da revista Propaganda, elegeu, em sua 30ª edição, o Catraca Livre como um dos mais influentes veículos da mídia brasileira. Outros veículos premiados foram: UOL, Facebook, Waze e Spotify.

Para eleger os finalistas, são consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade do país, que fazem suas indicações espontaneamente. Os membros da Abramark (Academia Brasileira de Marketing) formam o júri responsável pela escolha dos vencedores. A Revista Propaganda fará um especial dedicado a cada um dos ganhadores do prêmio.

O Catraca Livre alcança hoje cerca de 44 milhões de pessoas diferentes, ao mês, em sua página do Facebook. Segundo pesquisa do Ibope, estamos no topo da lista dos sites que mais ajudam a economizar dinheiro e a promover a cidadania.

Nós, do Catraca Livre, acreditamos que os prêmios recebidos ao longo da nossa trajetória são fruto de um trabalho em equipe, que se inspira na informação como a ferramenta de empoderamento. Abaixo, confira os prêmios conquistados ao longo da história do portal por seu impacto positivo na sociedade:

  • Comunique-se: Considerado o maior do jornalismo brasileiro, Gilberto Dimenstein, em nome do Catraca, levou o troféu nas edições de 2012 (mídia eletrônica), 2014 (cultura) e 2015 (sustentabilidade);
  • Jovem Brasileiro: Em 2015 e 2016, ganhamos o prêmio, classificado como a maior premiação jovem do mundo;
  • E-award: Criado na Espanha e realizado em vários países para debater o universo digital, o prêmio foi entregue ao portal em 2014, pelo estímulo à inovação e ao empreendedorismo digital;
  • The BOBs: Em 2012, ganhamos o prêmio internacional promovido pela Deutsche Welle na categoria “melhor blog de língua portuguesa”;
  • Digitalks: Na categoria “Profissional de Mídias Sociais Digitalks”, o gestor de mídias sociais do portal, Anderson Meneses, recebeu o troféu em 2015;
  • Prêmio Veículos de Comunicação: Em 2016, recebemos o prêmio promovido pela Revista Propaganda, na categoria “melhor blog”.

Vale lembrar, ainda, que em 2013 o portal foi escolhido como uma das 100 melhores inovações digitais de impacto social no mundo!

Compartilhe:

Tags: #Prêmios