Catraca Livre é tema de palestra em Harvard

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quinta-feira, 17. o Catraca Livre foi tema de uma palestra na Universidade de Harvard (EUA) para uma plateia de empreendedores sociais de várias partes do mundo. O projeto mostrou como se tornou sustentável com uma proposta de impacto social, voltado ao empoderamento dos cidadãos, tornado-se um dos sites mais premiados do Brasil, com 18 milhões de leitores mensais, além de quase 9 milhões de seguidores no Facebook.

O site foi transformado em estudo de caso por uma das mais importantes professoras da Escola de Negócios – a coordenadora do Programa de Liderança Avançada, Rosabeth Kanter -, que intermediou um debate com com Gilberto Dimenstein, criador da página.

Catraca Livre
Dimenstein apresenta o Catraca Livre no mais antigo auditório de Harvard, localizado na Faculdade de Direito

O projeto do Catraca Livre foi desenvolvido no Programa de Liderança Avançada de Harvard – uma incubadora de projetos sociais que envolve as escolas de Negócios, Governo ( Kennedy School), Saúde Pública e Educação. -, com o apoio do Media Lab, do MIT.

Dimenstein também falou do ReproCidade, o programa do Catraca de estímulo à criatividade com impacto social, que apoia iniciativas como a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o Parque da Vila, o Horas da Vida e o Fator Talento. Conheça o Parque da Vila e o Reciprocidade:

  • Leia também:

Compartilhe: