Catraca Livre ganha prêmio de melhor site no Digital Awards 2017

Com votos do Júri Especial, Catraca Livre ganha em primeiro lugar na categoria Sites e Blogs

Por: Redação

O Catraca Livre – portal que tem como missão usar a comunicação para empoderar os cidadãos com informação acessível e de qualidade – é eleito o melhor site pelo prêmio Digital Awards 2017 BR. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, dia 14 de dezembro, às 19h, no Anhembi, em São Paulo (SP) e contou com a  apresentação do repórter, comediante e youtuber Fernando Muylaerte e convidados especiais.

O Catraca Livre ganhou na categoria Sites e Blogs. Os vencedores foram indicados através do “Voto do Júri Especial”, composto por jornalistas, colunistas e formadores de opinião, que desde o dia 27 de novembro estavam escolhendo os vencedores nas 9 categorias.

Com mais de 50 milhões de visitas por mês e mais de 130 milhões de alcance mensal nas redes sociais, o portal tem como missão “Comunicar para Empoderar”. O site divulga diariamente nas redes sociais informações acessíveis e de qualidade, com dicas para os jovens sobre cultura, saúde, mobilidade, educação, etc, tanto reais quanto virtuais.

O Prêmio Digital Awards BR está na sua segunda edição e tem a proposta de destacar pelo mérito e protagonismo criadores de conteúdo, influenciadores digitais, Startups e Apps nas nove categorias criadas como: MKT Digital, Site e Blogs, Youtube, Produtos Digitais, Mídias Sociais, Apps, Podcasts, Música e Inovação Digital.

Reprodução
Jornalistas, colunistas e formadores de opinião escolhem o Catraca Livre como melhor site de 2017

Prêmios já conquistados pelo Catraca Livre:

  • Digital Awards 2017 BR: ganhou na categoria Sites e Blogs.  Os vencedores foram indicados através do “Voto do Júri Especial”, composto por jornalistas, colunistas e formadores de opinião.
  • Prêmio Veículos de Comunicação: Na 30ª edição do evento, em 2017, o Catraca foi premiado como um dos mais influentes veículos da mídia brasileira, ao lado de UOL, Facebook, Waze e Spotify.
  • Comunique-se: Considerado o maior do jornalismo brasileiro, Gilberto Dimenstein, em nome do Catraca Livre, levou o troféu nas edições de 2012 (mídia eletrônica), 2014 (cultura) e 2015 (sustentabilidade).
  • Jovem Brasileiro: Nos anos de 2015 e 2016, ganhamos o prêmio, classificado como a maior premiação jovem do mundo.
  • E-award: Criado na Espanha e realizado em vários países para debater o universo digital, a condecoração foi entregue ao portal em 2014, pelo estímulo à inovação e ao empreendedorismo digital.
  • The BOBs: Em 2012,  foi a vez do prêmio internacional promovido pela Deutsche Welle na categoria “Melhor Blog de Língua Portuguesa”.
  • Digitalks: Na categoria “Profissional de Mídias Sociais Digitalks”, o gestor de mídias sociais do portal, Anderson Meneses, recebeu o troféu em 2015.
  • Social Tech: Em 2013, o site foi escolhido como uma das “100 Melhores Inovações Digitais de Impacto Social no Mundo”. O júri foi formado por especialistas em tecnologia da informação da BBC, Financial Times e Universidade de Oxford.

Compartilhe: