Catraca produz um dos jornalistas mais premiados da história

Ranking é feito pelo Portal dos Jornalistas

Por: Redação Comunicar erro

O Catraca Livre ajudou a produzir um dos jornalistas mais premiados da história do Brasil, segundo o ranking periodicamente divulgado pelo Portal dos Jornalistas.
Gilberto Dimenstein aparece no topo da lista com mais de 50 mil nomes, ocupando o 17ª lugar. Veja aqui a lista . Na região Sudeste, ele aparece em 11ª.

Dimenstein já tinha angariado os principais prêmios quando esteve na revista Veja e na Folha. Mas, nos últimos 10 anos, seu prêmios se devem essencialmente ao seu trabalho no Catraca Livre, do qual ele é fundador. Mas ele prefere atribuir esses prêmios a um trabalho coletivo.
Além de editor-chefe, Dimenstein comanda o ReciproCidade – o programa do Catraca Livre de apoio a iniciativas criativas de impacto social.
Neste ano, o Catraca Livre ganhou diversos prêmios. Um deles foi o Digital AwardO Catraca Livre na categoria Sites e Blogs. Os vencedores foram indicados através do “Voto do Júri Especial”, composto por jornalistas, colunistas e formadores de opinião, que desde o dia 27 de novembro estavam escolhendo os vencedores nas 9 categorias.

Prêmios já conquistados pelo Catraca Livre:

  • Prêmio Veículos de Comunicação: Na 30ª edição do evento, em 2017, o Catraca foi premiado como um dos mais influentes veículos da mídia brasileira, ao lado de UOL, Facebook, Waze e Spotify.
  • Jovem Brasileiro: Nos anos de 2015 e 2016, ganhamos o prêmio, classificado como a maior premiação jovem do mundo.
  • E-award: Criado na Espanha e realizado em vários países para debater o universo digital, a condecoração foi entregue ao portal em 2014, pelo estímulo à inovação e ao empreendedorismo digital.
  • The BOBs: Em 2012,  foi a vez do prêmio internacional promovido pela Deutsche Welle na categoria “Melhor Blog de Língua Portuguesa”.
  • Digitalks: Na categoria “Profissional de Mídias Sociais Digitalks”, o gestor de mídias sociais do portal, Anderson Meneses, recebeu o troféu em 2015.
  • Social Tech: Em 2013, o site foi escolhido como uma das “100 Melhores Inovações Digitais de Impacto Social no Mundo”. O júri foi formado por especialistas em tecnologia da informação da BBC, Financial Times e Universidade de Oxford.

Compartilhe: