Catraca Livre: 40 milhões de pessoas alcançadas em uma semana

Pesquisa Ibope mostra que o Catraca Livre é um dos sites que mais promovem a cidadania e ajudam a economizar dinheiro.

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Jornalismo

Números oficiais mostram do Facebook mostram que a página do Catraca Livre atingiu, nos últimos 7 dias, 40 milhões de pessoas diferentes.

No comparativo com os portais de grandes empresas de comunicação, estamos em terceiro lugar.

Veja também os dados de audiência não apenas da página, mas no próprio site, a partir da ComScore ( principal indicador do mercado publicitário) e do Google Analytics.

Esses dados acima, levantados pelo Google Analytics, mostra que, nos últimos 30 dias, mais de 65 milhões de visitas passaram pelo Catraca Livre.

Uma das principais razões do crescimento do Catraca Livre, com mais 22 milhões de leitores únicos mensais e pode ser vista na pesquisa Ibope/Conecta realizada no ano passado, mostrando a visão dos internautas sobre os sites e portais que mais promovem a cidadania e ajudam a economizar dinheiro, colocou o Catraca Livre no topo da lista. Uma visão mais detalhada foi feita apenas para a cidade de São Paulo.

O Ibope/Conecta apresentou a lista de opções aos entrevistados – a margem de erro é de 3% para cima e para baixo. O levantamento foi encomendado pelo Catraca Livre.

Numa pesquisa mais ampliada – não só restrita a sites e portais, mas aos demais veículos de comunicação, o Catraca Livre ficou em sétimo lugar.

Outra pesquisa do Data Popular avaliou que os leitores do Catraca Livre, comparados com os internautas em geral, sentem-se mais cidadãos com as informações que recebem: leem mais livros e vão mais a exposições.

Esses dados, segundo mostram a pesquisa, se convertem em mais cidadania.

Com  7 milhões de fãs no Facebook, a página do Catraca Livre está entre as de maior engajamento ( curtir, comentar e compartilhar) da imprensa brasileira.

Compartilhe: