Nova identidade visual marca a ampliação do foco do Catraca Livre

Logo traz a sensação de liberdade

Por: Redação | Comunicar erro

Ao longo dos anos, o Catraca Livre  vem ampliando seu foco editorial. A frase que nos sintetizava inicialmente era: “A cidade na sua mão”. Mudamos: agora nossa frase síntese é: “Comunicar para Empoderar”.  A logomarca foi criada pela agência Thesign.

Essa mudança foi estimulada por pesquisa que mostra a percepção do leitor em relação ao Catraca Livre, como um espaço que o ajuda nas mais diferentes áreas além da cultura: saúde, educação, consumo, meio ambiente, viagens, mobilidade, moda, gastronomia, cidadania ou até como cuidar dos filhos.

A escolha da palavra “empoderar” tem uma razão óbvia: significa fazer com que o leitor tenha mais poder sobre sua vida, usando a comunicação. Há também uma razão não óbvia: a palavra “empoderar” foi criada por um dos mais importantes educadores brasileiros – Paulo Freire. Ele a usou em um livro que, traduzido para o inglês, virou “empowerment”. Desde então, há um mal entendido. Não se sabe que essa palavra foi inventada no Brasil. Estamos assim recuperando uma justa autoria.

Simbolizando nossa mudança, lançamos hoje o novo logo do Catraca Livre. Uma identidade visual que reforça nossa ampla cobertura de assuntos, nosso posicionamento para a construção de cidades mais educadas, criativas e acolhedoras.

Além de uma agenda cultural a preço honesto, buscamos avançar na divulgação de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: comportamento, passando pela saúde e mobilidade, até educação, esportes e consumo.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …