Prêmio Cidadão Sustentável: Intervenção Urbanas

Por: Redação | Comunicar erro

Confira os dez finalistas da categoria Intervenções Urbanas

1. Alexandre Chut: Vem plantando árvores pela cidade há mais de 26 anos.  criou o Instituto Plant+Ar.  Foi responsável pela coordenação de alguns dos Programas da SVMA com o objetivo de arborizar e permeabilizar as calçadas.

2. Eduardo Srur:  Tem feito instalações usando a cidade como cenário, sempre chamando a atenção para questões urbanas relevantes.

3. João Paulo Amaral: Incentivo de uso da bike para além de humanizar a cidade diminuir o impacto ambiental de outros modais.

4. João Whitaker: Arquiteto-urbanista e economista, é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e do Mackenzie, e membro do Conselho Municipal de Política Urbana.

5. Leandro Hoehne: Promove atividades de inclusão em comunidades periféricas, estimulando maior consciência política e responsabilidade cidadã, por meio das ações artísticas de intervenção urbana do coletivo de coletivos Rede Livre Leste.

6. Marcelo Rosenbaum:  Através do projeto A Gente Transforma, promove mudanças  culturais, sociais e econômicas na comunidade onde o projeto é implantado.

7. Márcio Nigro: Idealizador do projeto Caronetas, uma solução sustentável para a loucura do trânsito do Brasil.

8. Mônica Nador: Monica é artista plástica que há cerca de sete anos criou a ONG JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube que se dedica a formar jovens e outras pessoas das periferias para um trabalho artístico de intervenção nas fachadas de residências.

9. Natália Garcia: Jornalista, repórter, urbanizadora.

10. Ruy Ohtake: Desenvolveu um projeto de intervenção urbana em Heliópolis

Compartilhe:

1 / 0