9 ótimos restaurantes asiáticos para comer na Liberdade!

Diversidade de comida japonesa, coreana, chinesa e mais em ótimos restaurantes na Liberdade

São Paulo tem uma cultura asiática enraizada muito forte na cidade, não é atoa que o bairro da Liberdade é um dos pontos mais visitados pelos turistas e pelos paulistanos.

Lá se vende de tudo, desde artesanatos até mangás, e é claro que come também o melhor da culinária asiática. A diversidade de restaurantes japoneses, coreanoschineses e mais países é imensa.

Onde comer na Liberdade? A gente te conta!

Separamos nove ótimos lugares para você passar na sua próxima visita ao bairro! Tem opções para todos os gostos e bolsos, confira a lista abaixo e se prepare porque vai dar água na boca.

1. Deigo

Praça Almeida Júnior, 25 – Liberdade

O restaurante Deigo foi inaugurado em 1974 por Sue Ishikawa e seu filho Yukio, eles chegaram no Brasil, depois do fim da 2ª guerra mundial.

Yukio casou com Mitsuki San, que hoje é a anfitriã da casa e aprimorou o cardápio com Okinawa soba (um tipo de macarrão típico da província de Okinawa), goya (melão de São Caetano), frito ou cozido e joelho e costelinha de porco.

Eles também servem sushis e outros pratos mais conhecidos.

2. Sushi Kenzo

R. Thomaz Gonzaga, 45 – F – Liberdade

O Sushi Kenzo foi fundado por Takashi Okuno e quem comanda atualmente são as filhas do fundador, Tina Okuno e Cinthia Okuno. Para quem quer acompanhar os sushis feitos na hora com peixes fresquinhos lá é o lugar.

Sushis e sashimis, os clássicos japoneses têm uma variedade enorme, mas outras opções como o uma-jyu (uma caixinha com shari e enguia), tirashizushi (fatias de peixe e frutos do mar sobre shari) e outros também são destaque no cardápio.

3. Migá Restaurante Coreano

Rua Américo de Campos, 128 – Liberdade

O Migá Restaurante é uma opção para ter uma experiência nova! Além de comida japonesa, a Liberdade também tem outras delícias asiáticas e o Migá é uma delas.

Além dos acompanhamentos, uma das estrelas do lugar é o churrasco coreano, no qual a mesa tem uma chama chapa e nela tem várias opções como carne, legumes até cogumelos e mais.

O bibimbap também é outro prato conhecido, uma mistura de arroz, molho, carne e vegetais misturados. O nome significa “arroz mesclado”.

4. Mugui

R. da Glória, 111 – Liberdade

O Mugui é um outro achado de onde comer na Liberdade! Esse refúgio da gastronomia japonesa tem um clima e comida bastante familiar e além de contar com os sushis no cardápio, foca bastante em pratos quentes.

Gyozas, tempuras, massas como lamen, udon, sobá são as opções que mais saem. Eles também servem refeições do tipo Teishoku, que são pratos tradicionais como se fossem o “prato feito” brasileiro.

5. Aska Lamen

Rua Barão de Iguape, 260 – Liberdade

Um dos mais conhecidos da Liberdade, o Aska Lamen merece uma passada! Com um lugar pequeno mas muito concorrido, o cardápio é basicamente formado por pratos quentes com destaque para os lamens, é claro.

Quem nunca quis provar aquele famoso macarrão com sopa à base de porco, peixe ou frango, com verduras e carnes. Lá é o lugar ideal para se deliciar em um bom lamen preparado na frente do balcão.

Lá é tão tradicional que o pagamento é só em dinheiro ou pix, nada de cartão!

6. Hachi Crepe e Taiyaki

Rua Galvão Bueno, 586 – Liberdade

Pensar em comida asiática na Liberdade certamente pensou em sushis, lamen ou até mesmo na feirinha, mas o Hachi Crepe e Taiyaki é especializado em sobremesas japonesas!

Além do crepe, já conhecido pelos brasileiros, eles também servem o parfait, feito de sorvete, flocos de milho com chantilly e frutas secas.

Depois de um bom prato asiático, uma sobremesa no Hachi parece ideal, né?

7. Thai e San Restaurante Tailandes

Rua Barão de Iguape, 373 Liberdade

A Tailândia é um país com uma culinária rica em sabores e diversidade e não poderia deixar de ter um cantinho seu na Liberdade.

O Thai e San já é marcante em sua decoração, com sombrinhas temáticas e retratos do monarca tailandês. O cardápio oferece uma variedade grande de pratos típicos do país, como o Pad Thai, é um macarrão de arroz frito servido com camarão, amendoim, ovo mexido e broto de feijão.

8. Figueirinha Restaurante Chinês

R. da Glória, 158 – Liberdade

Um dos países mais populosos do mundo, a China, teria a sua culinária em algum cantinho pela Liberdade. Comer as iguarias chinesas no Figueirinha Restaurante é ótimo para quem ama ou quer experimentar a culinária do país.

Os destaques no cardápio são o bao, pãozinho chinês fofinho e leve feito no vapor, rolinho primavera de diversos sabores e o dim sum, um petisco chinês próximo de um pastelzinho feito no vapor ou frito com sabores variados.

9. Feirinha da Liberdade

A Feirinha tem diversas opções práticas e mais em conta para comer pratos típicos asiáticos
Créditos: Reprodução Quinto Andar
A Feirinha tem diversas opções práticas e mais em conta para comer pratos típicos asiáticos

Rua dos Estudantes, Liberdade

A clássica e famosa feirinha da Liberdade que rola aos finais de semana não poderia passar batido! Para quem quer opções mais práticas e um passeio para provar diversas opções, as barraquinhas são uma ótima escolha.

Com muitas opções de pastel, yakisobas, sushis, gyozas, espetinhos e muito mais, as barraquinhas também são uma alternativa mais barata em relação aos outros restaurantes! A dica é só chegar cedinho para pegar tudo fresquinho e sem fila.

A Feira funciona todo sábado e domingo, das 10h às 18h, para mais informações clique aqui!

Bom passeio e bom apetite!
^-^

Veja mais passeios por São Paulo: