5 bares secretos no estilo speakeasy em São Paulo
Que tal vivenciar uma experiência diferente?
A gente sabe que na capital paulista, o que não falta são opções para curtir a noite. Mas que tal vivenciar uma experiência diferente? E quando dizemos diferente, é diferente mesmo: aqui em São Paulo você encontra vários bares diferentes e secretíssimos, no estilo speakeasy.
Não sabe o que é esse termo gringo? Sem problemas, a gente te explica: o conceito foi criado na década de 1920 e é referente ao período em que era proibido beber nos EUA!
Hoje em dia, mesmo com o álcool liberado nas terras do Tio Sam, a moda speakeasy de bares bem escondidinhos pegou pelo mundo inteiro e São Paulo não poderia ficar fora da lista, não é mesmo?
UMA NOITE A TRÊS: VOCÊ, SEU LOVE E UM VINHO (A PARTIR DE R$ 5)
E pra ajudar você e descobrir essas surpresas da noite paulistana, listamos cinco dos vários bares secretos que encontramos pela cidade. Vem com a gente, mas vem em silêncio:
- Bar Fel
O Bar Fel fica tem uma fachada tão simples, mas tão simples que, muito provavelmente, você já passou por lá sem saber!
O estabelecimento é um dos bares novos do Edifício Copan, e seu foco são os drinks clássicos (mas desconhecidos do público) servidos em um ambiente intimista e à meia-luz, bem no estilo speakeasy.
Um outro diferencial desse bar é a trilha sonora. Por lá, só músicas triste tocam nos alto-falantes.
Onde: Avenida Ipiranga, 200 – Centro
Quando: segunda a quinta, das 19h a 0h45; sexta e sábado, das 19h a 1h45
- Câmara Fria
O Câmara Fria é o primeiro speakeasy de São Paulo especializado em chopes e cervejas artesanais, incluindo os da premiada cervejaria Wäls.
O ambiente todo rústico e industrial é embalado por uma trilha sonora de qualidade, que envolve a galera que está ali para curtir a noite.
Além das cervejas e chopes, destaques da casa, o Câmara Fria serve pizzas, petiscos e embutidos artesanais.
Onde: Rua Graúna, 137 – Moema
Quando: terça e quarta das 19h a 1h; quinta a sábado, das 19h às 2h
- Frigobar
Esse, talvez seja o bar mais diferentão da lista de bares speakeasy em São Paulo. Isso porque a casa não tem fachada nem nome na porta. Você toca a campainha, fala uma senha, entra sem conseguir ver quem te recebe, é levado por um corredor sinistro escada abaixo até um porão no subsolo de um bar onde tudo que você verá é surpresa.
Para ter essa experiência, só com reserva antecipada e com depósito em dinheiro para consumo. Se sua reserva for aceita, você recebe o endereço do Frigobar – que, claro, é secreto – uma lista de regras e uma senha individual por e-mail, que deve ser dita na porta do estabelecimento.
O que se sabe do que você pode encontrar lá dentro, é que o espaço tem capacidade para aproximadamente 30 pessoas e sua decoração é retrô e intimista. Bateu aquela curiosidade, né?
Atenção: as reservas são obrigatórias e precisam ser feitas por meio do e-mail [email protected]. O pagamento é feito no ato da reserva. Sua senha só é enviada no dia. Preço aproximado por pessoa: R$ 150, com couvert, welcome drink, três coquetéis, comidinhas, sobremesa, água à vontade, café e serviço.
Quando: sexta e sábado, das 21h às 2h
- Buraco
Pequenininho, mas aconchegante, o Buraco tem uma carta de drinques exclusiva, ou seja, todas as bebidas desse speakeasy são criações próprias e levam chá na sua composição.
Da rua, esse verdadeiro achado quase passa despercebido, isso porque a entrada é super discreta e o lance de escadas é tão apertadinho que nem parece que vai dar no bar.
A casa é point de esquenta pras baladas paulistanas, a galera se junta para tomar uns drinques no balcão ou nos sofás.
Onde: Rua Cesario Mota Junior, 281 – Vila Buarque
Quando: de quarta a sábado, das 19h a 1h
- Raiz Bar
Inspirado no típico bar speakeasy americano, o Raiz Bar ocupa o subsolo do renomado restaurante Jacarandá. A finesse começa por aí!
Seguindo pelo jardim do restaurante você encontra a entrada para um ambiente à meia luz, ousado e palco de bons shows de jazz.
O menu de coquetéis tem boas surpresas para os fãs de drinques clássicos, mas também conta com receitas autorais, com curadoria selecionada e apurada de Laércio Zulu.
Onde: R. Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
Quando: todos os dias, das 19h a 1h