Bem embaixo do nossos pés: 6 bares no subsolo espalhados por SP

De bar abaixo de restaurantes a cofres de bancos antigos que viraram bar. Essa lista vai fazer você querer viver debaixo do chão!

Por: Redação
Todos os dias
Confira na programação

Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como prova disso, está a nossa querida São Paulo, que no quesito inusitado dispara com sua noite diversa e plural, com bares no subsolo!

bar do cofre subastor bares no subsolo
Crédito: ReproduçãoDe bar abaixo de restaurantes a cofres de bancos antigos que viraram bar. Essa lista vai fazer você querer viver debaixo do chão!

E não são poucos os points que estão bem embaixo dos nosso pés, nem deixam a desejar quanto a sua programação, que conta com música, baristas renomados preparando as bebidas e drinks deliciosos para os especialistas em coquetéis.

Se você é a própria Dora Aventureira da Selva de Pedra, já pode se organizar para zerar essa lista ~oculta~

Espaço Zebra

espaço zebra bares no subosolo
Crédito: DivulgaçãoEspaço Zebra ao mesmo tempo que é bar é a casa dos donos, Renato e Néli

O lugar era um antigo armazém que foi transformado em um galpão de dois andares onde funcionam uma galeria, uma marcenaria, uma loja, um bar intimista e ainda é a casa dos donos, Renato Larini e Néli Pereira. No primeiro andar ficam galeria/loja/ateliê, onde Renato cria móveis e objetos de design feitos com materiais descartados.

No andar de baixo, na sala dos anfitriões, é onde se encontra o bar secreto com clima intimista, perfeito para uma noite acolhedora e deliciosa. É ali que também são servidos os deliciosos “drinks apotecários”, inspirados nos farmacêuticos que antigamente preparavam e vendiam seu elixires em frascos de vidro e rótulos de medicamento.

O Espaço Zebra funciona só dois dias da semana, sexta e sábado, das 19h às 23h45. O prédio fica na Rua Major Diogo, 237.

EStônia

Estônia Bar bares no subsolo
Crédito: DivulgaçãoEStônia Bar tem bons drinks debaixo do restaurante Ramona

O bar fica no subsolo do restaurante Ramona e é focado em charmosos coquetéis. O ambiente se resume praticamente num grande banco de madeira sob trilha sonora de rock. Porções de embutidos e tábuas de frios são as comidinhas que acompanham os drinks.

O EStônia fica na Av. São Luís, 282, e funciona de quinta a sábado, das 20h às 2h.

Raiz Bar

Raiz Bar bares no subsolo
Crédito: ReproduçãoO Raiz Bar é também um clube de Jazz

O clube também ocupa o subsolo de um renomado restaurante, o Jacarandá. Para encontrá-lo, basta seguir o jardim da casa que você encontra a entrada para um ambiente à meia luz. O público que lá pretende ficar é embalado com bons shows de jazz ao vivo e pode saborear o menu de drinks clássicos e receitinhas criadas pela casa.

O Raiz Bar funciona de terça a domingo, das 19h à 1h, na Rua Alves Guimarães, 153.

A Gruta Bar e Bilhares Ltda.

a gruta bar e bilhares bares no subsolo
Crédito: ReproduçãoA Gruta é o bar sem frescura que honra o litrão gelado e o carteado

Esse é feito pra quem quer conhecer lugares diferentes, mas não consegue deixar seu amor por um pé sujo de escanteio. Localizado no porão de um prédio no centro da cidade, o bar tem jogos de tabuleiro, bilhar, mesas para baralhos e aquela maravilhosa cerveja gelada.

O toque especial dessa gruta escondida no caos urbano é seu ambiente sem firulas e aberto para todo mundo! Quando você for lá, é bem capaz de encontrar um DJ set ou show de bandas independentes.

A Gruta Bar e Bilhares Ltda. fica na Rua Major Quedinho, 112-A. O espaço funciona de segunda a sexta, das 18h às 4h; sábado, das 22h às 6h.

SubAstor

subastor bares no subsolo
Crédito: DivulgaçãoSubAstor tem dois locais: o clássico com estofados macios e o dentro do cofre do Banespão

Esse é dois em um. O charmoso SubAstor tem dois endereços na cidade: o tradicional, em Pinheiros, com suas cadeiras confortáveis, cortinas de veludo vermelho e o disputadíssimo balcão, onde há sempre novidades para degustar no cardápio, e o Bar do Cofre SubAstor, instalado no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo, enterrado no subsolo do Edifício Altino Arantes (antigo Banespa), com suas características originais do cofre, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado.

O SubAstor funciona na Rua Delfina, 163, de terça a quinta, das 20h às 3h; sexta e sábado; das 20h às 4h. Enquanto o Bar do Cofre fica no Banespão, à Rua João Brícola, 24, com funcionamento de quinta a sábado, das 17h à 1h.

Bar dos Arcos

balcões luminosos do bar dos arcos bares no subsolo
Crédito: Divulgação/Cleiby TrevisanBar dos Arcos é o labirinto bom de se perder debaixo do Theatro Municipal

Esse é um dos novos queridinhos da cidade. Com drinks ~acessíveis~ a partir de R$ 28 feitos por uma renomada barwoman, o Bar dos Arcos fica nos labirintos de pedra abaixo do Theatro Municipal e mantém a estrutura rústica do local.

O espaço é divido em dois: em um deles há balcões retrôs iluminados onde dá pra ficar com a galera experimentando os drinques (cuidado com a conta) e trocando ideia; já o segundo espaço é bem mais luxuoso e seus móveis foram encomendados por uma famosa loja de decoração e foi pensado para que as pessoas fiquem confortáveis enquanto conversam e apreciam a beleza dos arcos subterrâneos, datados de 1911.

Para conhecer ainda mais sobre o espaço, confira nossa material especial sobre o Bar dos Arcos.

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …