Bike Tour Virtual: dê um rolê histórico pelo centro antigo de SP

Descubra curiosidades sobre o centrão de São Paulo sem sair de casa!

Por: Redação

Todos os dias

24h

Desde 2013, o Bike Tour SP realiza diversos passeios turísticos e culturais pela cidade. Mais de 70 mil pessoas já participaram do projeto, mas, com a pandemia de Covid-19, o evento perdeu patrocinadores e teve que se reinventar. Assim, nasceu o Bike Tour SP Virtual (clique aqui para conhecer).

O público continua percorrendo a cidade, mas com toda a segurança e do conforto do lar. A ideia é navegar por um mapa interativo, clicar nos lugares que deseja conhecer e assistir a um vídeo imersivo com curiosidades em português e inglês. A experiência fica ainda mais legal em tela cheia e com fones de ouvido.

Bike Tour SP virtual
Crédito: Reprodução/ site Bike Tour SPNavegue por este mapa e descubra curiosidades sobre o centro de SP

A rota disponível transita pelo centro antigo. É a chance de descobrir informações interessantes sobre a Biblioteca Mário de Andrade, a Galeria Metrópole, a Galeria do Rock, o Edifício Itália, o Copan, a Praça da República, o Minhocão, a Praça Princesa Isabel, a Sala São Paulo, a Pina Estação, o Parque da Luz e outros tantos locais icônicos.

Fica a dica: caso seu navegador bloqueie o site, basta clicar nas configurações e permitir acesso à página. Os organizadores do projeto já estão arrumando o errinho.

Bike Tour SP Virtual
Crédito: Wikimedia CommonsDescubra curiosidades sobre a Galeria do Rock, a Sala São Paulo, a Pina Estação, o COPAN e mais!

Para garantir a acessibilidade, os participantes também têm acesso à versão em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de cada um dos áudios, atendendo ao público com deficiência auditiva.

Como o Bike Tour SP arrecada alimentos para algumas instituições, é possível fazer uma doação para o projeto via Pic Pay. As organizações beneficiadas são a NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes), que ajuda centenas de famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira; e a Missão CENA, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia.

Se liga nesses outros tours que também são online!