Bourbon Festival Paraty: três dias de shows gratuitos ao ar livre

Jazz, blues, soul e R&B embalam a cidade histórica de 10 a 12 de maio

Por: Redação

Nos dias

10/05 - 11/05
12/05

2020

Diversos horários

Grátis

Já encantadora por natureza, Paraty ganha um charme a mais nos dias 10, 11 e 12 de maio, quando acontece a 11ª edição do Bourbon Festival Paraty. Shows de jazz, blues, soul e R&B tomam conta da cidade histórica do Rio durante todo o fim de semana, e você não paga nada para curtir esse programão ao ar livre!

Artistas internacionais e nacionais apresentam o melhor dos gêneros em dois palcos — montados na Praça da Matriz e ao lado da Igreja Santa Rita — e pelas ruas. Ganham destaque na programação as atrações gringas: Jazz Connection Trio, liderado pelo aclamado Kenny Barron; o holandês Clarence Bekker; e a cantora e atriz canadense Dawn Tyler Watson.

A curadoria mantém uma das marcas do festival de promover shows marcantes com grandes encontros. Neste ano, vai rolar Zeca Baleiro in Blues mostrando sua faceta mais “blueseira” e dando nova roupagem para alguns de seus clássicos; o encontro do guitarrista norte-americano Mark Lambert com o suingue e a voz de Amanda Maria, e mais!

Busker Rosário! Carolina Zingler no Bourbon Festival Paraty 2018!

Posted by Bourbon Festival Paraty on Sunday, May 27, 2018

Além da programação nos palcos, o Bourbon Festival Paraty segue com seus buskers (apresentações de artistas de rua): o Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Pretos) e o Busker Quadra (na quadra da Praça Matriz), com apresentações de bandas e artistas em horários alternados. Enquanto isso, a tradicional Orleans Street Jazz Band cruza as esquinas do centro histórico em mais uma edição!

Rolézão, hein! Confira a programação completa de um dos festivais mais charmosos do país!