Casa Tegra: lugar para quem não dispensa lazer, conforto e aprendizado

Pode entrar, a Casa é sua!

Por: Redação

No coração dos Jardins, bem na esquina das ruas Oscar Freire com a Consolação, há um espaço pra lá de charmoso, cheio de plantas naturais, cantinhos confortáveis, pet friendly, com wi-fi gratuito, café e água self service, e, pra completar, agenda cultural intensa.

Crédito: DivulgaçãoA Casa Tegra fica no coração dos Jardins e tem entrada gratuita para o público interessado em arte, cultura, conforto e temas da atualidade

Essa é a Casa Tegra, uma gentileza da Tegra Incorporadora para o público paulistano interessado em temas como arquitetura, urbanismo, mobilidade, sustentabilidade, tecnologia, inovação, arte e design.

A Casa promove mensalmente encontros para talks e palestras e abriga exposições de diferentes linguagens, sempre assinadas por artistas contemporâneos, alinhados à proposta do espaço. Tudo com entrada gratuita.

E se o seu lance á fazer uma pausa para uma boa leitura, ali não tem erro. Tem uma poltrona mais confortável que a outra, sem contar que elas são lindas! As edições da revista Tegra In também ficam à disposição do visitante. Comportamento, gastronomia e viagem estão sempre presentes e são abordados por quem mais entende do assunto.

Crédito: DivulgaçãoO espaço é ideal para quem quer trabalhar, marcar reuniões ou então relaxar com uma boa leitura

Mas se você não para nunca e é daquelas pessoas que busca lugares aconchegantes e inspiradores para trabalhar, a Casa Tegra também é o lugar ideal para levar seu note e produzir em paz. Pra quem não dispensa fazer bonito com parceiros de negócios, ela é perfeita para impressionar em uma reunião.

Lembrando que, para esses momentos, sejam de trabalho, lazer ou aprendizado, o café e a água ficam por conta da Casa. Ah! E por falar em lazer, há uma surpresa instagramável: a sala de espelhos rende cliques de dar inveja (#DicaCatraca)!

Crédito: DivulgaçãoRepleta de cantinhos confortáveis, a Casa Tegra é ainda pet friendly, com wi-fi gratuito, café e água self service, e, pra completar, tem agenda cultural intensa

Para checar toda a programação da Casa Tegra, e só acessar a Agenda da Catraca Livre ou então acompanhar as redes sociais da Tegra Incorporadora no Facebook, no Instagram ou no site casategra.com.br.

O projeto Casa Tegra

Inaugurada em agosto de 2018, a Casa Tegra foi projetada pelos premiados designers Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, com base no conceito Space Branding , que traduz os significados da marca em um espaço físico e, a partir disso, uma “Praça Aberta” foi idealizada, onde o paisagismo conversa com móveis de design contemporâneo e iluminação impactante. O resultado é um ambiente que enche os olhos!

Crédito: DivulgaçãoO paisagismo da Casa impressiona, com plantas ornamentais na maior parte dos ambientes

O verde tem presença imponente na maior parte dos ambientes, com assinatura do Maurício Prada e execução da cenografiapela GTM, . Wagner Freire, do Armazém da Luz, assina o light design e toda a produção e comunicação visual ficam por conta do Estúdio BijaRi. É um time de peso que se uniu para concretizar uma missão sempre presente entre os valores da Tegra.

Há mais de 40 anos no mercado, a empresa acredita quea cultura é uma de suas causas mais latentes e incentiva inúmeros projetos – como a própria Agenda da Catraca Livre. A Casa Tegra nada mais é do que a transformação de sua causa em sua casa, aberta a todos. Para conhecer o projeto e usufruir do espaço, é só entrar. A Casa é sua!

1
Almoço perfeito em BH no Mercado Novo
Que a comida mineira é uma delícia, todo mundo já sabe, mas almoço perfeito mesmo, é no Mercado Novo de …
2
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
3
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
4
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
5
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
6
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
7
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
8
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …