Cine Buzina, o novo drive-in grátis pertinho do Ibirapuera

Com programação para adultos e crianças, projeto exibe vários filmões de aventura, ação, drama e guerra!

Ouça este conteúdo

A febre dos cinemas drive-in continua mesmo depois da reabertura gradual das salas tradicionais. E você vai matar a saudade das telonas com mais uma edição do Cine Buzina, que desta vez exibe alguns filmões de graça no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), bem pertinho do Ibirapuera, entre os dias 21 e 29 de novembro.

Para participar das sessões, basta reservar seu ingresso (válido para um carro com até 4 pessoas) por meio deste site aqui. Mas fique ligade, pois as entradas se esgotam rápido!

Cine Buzina - Ibirapuera
Crédito: DivulgaçãoTem filmões para pessoas de todas as idades e gostos no “Cine Buzina”!

Se você é fã de filmes de guerra, não pode deixar de assistir ao drama “1917” (2019), de Sam Mendes, neste sábado, dia 21 de novembro, às 21h. O longa, que recebeu 10 indicações ao Oscar 2020, se passa na Primeira Guerra Mundial e narra a missão quase suicida de dois soltados britânicos encarregados de atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem capaz de salvar a vida de 1.600 homens.

A criançada vai se divertir até não poder mais com “Dora e a Cidade Perdida” (2019), de James Bobin, uma versão live action do desenho “Dora, a Aventureira”. No filme, que tem sessão no domingo, dia 22 de novembro, às 18h30, a esperta e amada protagonista vive uma aventura na floresta peruana.

Junto de seu macaco Botas, dos amigos que acabou de fazer na escola e de um misterioso explorador, Dora precisa salvar seus pais de mercenários e ainda solucionar um grande mistério envolvendo Parapata, uma antiga cidade perdida dos Incas.

Em seguida, às 21h, tem Will Smith em dose dupla no “Cine Buzina” com a projeção de “Projeto Gemini” (2019), de Ang Lee. Nesse filme de ação, o galã interpreta Henry Brogan, o melhor assassino profissional do mundo.

Quando ele decide se aposentar, torna-se alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente.

Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com seu clone e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Assista à história de um dos carros-robôs mais divertidos da franquia “Transformers” no filme “Bumblebee” (2018), de Travis Knight, que tem sessão no dia 28 de novembro, às 18h30. Refugiado em um ferro-velho na Califórnia, Bumblebee está machucado e sem condição de uso até ser encontrado e consertado pela jovem Charlie. Quando Bee ganha vida, porém, ela percebe que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

A inspiradora história do cientista britânico Stephen Hawking (1942-2018) vai te comover na sessão de “Teoria de Tudo” (2014), de James Marsh, no dia 28 de novembro, às 21h. O filme, que rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de Melhor Ator, narra o romance do astrofísico com a estudante Jane Wilde e como ele fez descobertas fundamentais para a ciência.

Aos 21 anos, Hawking descobriu que sofria de uma doença degenerativa motora e, desde então, lutou bastante para que ela não o impedisse de se tornar um dos cientistas mais brilhantes da atualidade.

Para encerrar a programação do “Cine Buzina” no domingo, dia 29 de novembro, às 21h, assista à “Ford Vs Ferrari” (2019), de James Mangold. O drama revela a história do projeto de Henry Ford II e Lee Iacocca para a construção do modelo Ford GT40, desenvolvido especialmente para derrotar a temida equipe da Ferrari na corrida das 24 Horas de Le Mans, em 1966.

Protagonizado por Matt Damon e Christian Bale, o filme recebeu duas estatuetas no Oscar 2020, nas categorias de melhores edição de som e montagem.

Dicas para curtir o Cine Buzina!

Para aproveitar ao máximo a sessão pipoca, é preciso tomar alguns cuidados com a sua segurança. Cada carro, por exemplo, pode ser ocupado por, no máximo, quatro pessoas e todes devem usar máscara. Além disso, a temperatura corporal de todes no veículo será medida para que não entre ninguém com mais de 37,2º C.

É permitido levar alimentos e bebidas para consumir dentro do veículo, mas o espaço também tem uma Praça de Alimentação. Fique ligade se o som de seu carro está funcionando, pois o áudio dos filmes é transmitido em português por uma frequência de rádio. Também há legendas para pessoas com deficiências auditivas.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais filminhos para a sua sessão pipoca?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: