Mix Brasil Play: streaming grátis oferece vários filmes LGBTQIA+

O acervo reúne mais de 60 vídeos, entre longas, curtas, shows e espetáculos teatrais!

Por: Redação

Todos os dias

24h

Se você já não sabe mais o que assistir nas plataformas de streaming tradicionais, pode ser a hora perfeita para conhecer o Mix Brasil Play, um serviço gratuito e totalmente focado nas produções LGBTQIA+. O acervo é vastíssimo, com longas, curtas, shows e até espetáculos teatrais!

Mix Brasil Play
Crédito: ReproduçãoDocumentário “Que os Olhos Ruins Não te Enxerguem” foi selecionado para a edição de 2019 do Festival Mix Brasil

E não poderia ser diferente. O Festival Mix Brasil é considerado o maior da América Latina destinado às produções LGBTQIA+. A plataforma está com mais de 60 títulos – e todos já passaram nas edições anteriores do evento, que acontece desde 1993.

Um dos destaques da Mix Brasil Play é “Que os Olhos Ruins Não te Enxerguem” (2019), de Roberto Maty e Thabata Vecchio. O documentário discute as diversidades de gênero, classe e raça dentro da comunidade LGBTQIA+ por meio de personagens da periferia de São Paulo.

Para quem adora assistir curtas-metragens, o delicado “Eu Não Quero Voltar Sozinho” (2010), grande sucesso de Daniel Ribeiro,  também está disponível. Na história, a vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo.

Mix Brasil Play - Eu não quero voltar sozinho
Crédito: ReproduçãoCurta “Eu Não Quero Voltar Sozinho” é um dos achados da Mix Brasil Play

Na parte de dramaturgias, não deixe de conferir “Entrega para Jezebel” (2019), espetáculo escrito pelo piauiense Roberto Muniz Dias e dirigido por Rodolfo Lima. Na narrativa, uma travesti alterna o seu tempo cuidando de uma criança durante o dia e tentando ganhar dinheiro pelas ruas à noite.

Há também videoclipes, shows e programas para você curtir sempre que quiser. Basta explorar a plataforma para encontrar diversos conteúdos interessantes.

A Mix Brasil Play é mais do que um acervo virtual: o serviço também hospedará filmes durante a 28ª edição do festival, que acontece entre 11 e 22 de novembro deste ano! Fique ligade na Agenda Catraca Livre para conferir todas as novidades. ;)

Representatividade importa! Conheça outros stremings importantes!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.