Últimas notícias:

Loading...

Supo Mungam Plus: conheça esse streaming de cinema independente 🎬

Plataforma brasileira lança aqueles filmões mais cult e difíceis de encontrar, produzidos em mais de 20 países. Ou seja, só coisa fina!

Ouça este conteúdo

Todos os dias

24h

Cinéfile, sabe quando você quer ver aquele filminho mais cult e tem dificuldade de encontrar uma boa opção nos streamings mais populares? Sua sessão pipoca vai ficar um pouco mais classuda com a plataforma brasileira Supo Mungam Plus, que aposta no cinema independente e autoral.

E para ter acesso a essa belezura de catálogo, você paga R$23,90 por mês (ou R$199,90 por ano, com desconto de 30%). Ah, claro que ainda tem 7 dias grátis para degustar o serviço.

Supo Mungam Plus - Quando Éramos Bruxas
Crédito: DivulgaçãoEstrelado pela atriz e cantora islandesa, clássico “Quando Éramos Bruxas” é destaque na Supo Mungam Plus

Criada pela distribuidora Supo Mungan Films, a plataforma  aposta em uma curadoria pautada em diretores e diretoras renomados, nas novas vozes do cinema mundial e naquelas pérolas clássicas.

E seu cardápio cinematográfico ainda conta com filmes de mais de 20 países, como França, Japão, Alemanha, Mali, Estados Unidos, China, Polônia, Itália, Austrália, México, Islândia, Tunísia, República Tcheca, Espanha, Canadá e muitos outros.

Uma das coisas mais legais dessa plataforma é a maneira como você pode filtrar pelos filmes. Tem listas de obras rodadas por diretoras incríveis, comédias inteligentes, produções estreladas por grandes atrizes, literatura no cinema, entre outras.

Entre as preciosidades que você encontra no Supo Mungam Plus, está o clássico islandês restaurado “Quando Éramos Bruxas” (1990), de Nietzchka Keene, que marcou a estreia nas telonas de ninguém menos do que a cantora e atriz Björk.

Esse filmão é uma releitura feminista de um conto dos Irmãos Grimm e narra a fuga de Margit e sua irmã mais velha Katla de sua terra natal na Islândia medieval. A mãe delas foi morta sob a acusação de prática de bruxaria. Para ter um lugar onde ficar, Katla lança um feitiço sobre um jovem fazendeiro, fazendo-o se apaixonar por ela.

A comédia-dramática britânica “Daphne” (2017), de Peter Mackie Burns, é outra atração. O filme acompanha Daphne, que mora em Londres, na Inglaterra, tem 31 anos e sente que sua vida está estagnada.

Ela se sente jovem demais para ter uma estabilidade na vida e velha demais para ficar zoando por aí. Depois de presenciar um assalto, é forçada a confrontar esse limbo existencial e analisar de perto quem realmente se tornou.

Para quem curte um bom drama, a dica é o alemão “Top Girl ou a Deformação Profissional” (2014), de Tatjana Turanskyj. Helena é mãe solteira e vive com sua filha de 11 anos. Ela conseguiu atingir um razoável sucesso em sua carreira como atriz, mas ganha a vida, de fato, como acompanhante sexual.

Top Girl Supo Mungam
Crédito: DivulgaçãoPara quem procura um drama mais pesadinho, a dica é o alemão “Top Girl ou a Deformação Profissional” (2014), de Tatjana Turanskyj

Helena tem um relacionamento tenso com a mãe, uma professora de canto, e está cada vez mais insatisfeita com o seu trabalho. Ao conhecer David, uma nova oportunidade lhe é oferecida. Ela agora trabalha vestida de látex e meia arrastão enquanto manipula brinquedinhos sexuais.

Já assistiu a um filme da Hungria? Então, confira o drama “Aqueles Que Ficaram” (2019), de Barnabás Tóth, que representou esse país no Oscar 2020, na categoria de melhor filme estrangeiro. O longa se passa no final dos anos 40, quando Aldo, um sobrevivente dos campos de concentração, vive solitário como médico na capital Budapeste.

Ele conhece a jovem Klára, de 16 anos, que vive relutantemente com sua tia-avó à espera de que seu pai e sua mãe retornem ao lar. Esse filmão baseado no livro de Zsuzsa F. Várkonyi fala sobre o processo de cura dos sobreviventes ao Holocausto no pós-Segunda Guerra Mundial.

Curtiu? Essas são apenas algumas opções da plataforma Supo Mungam Plus. Agora que você conhece essa preciosidade, é só se jogar no catálogo e curtir a sua sessão pipoca.

Dis Gon B Gud Popcorn GIF - Find & Share on GIPHY

Conheça também estes outros serviços de streaming INCRÍVEIS:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: