Últimas notícias:

Loading...

Sessão pipoca: Cinefantasy exibe 119 filmes de 34 países 🍿

Terror, fantasia e mistério! Você assiste a vários títulos de graça, por meio da plataforma de streaming Innsaei.TV. Olha essa programação:

Por: Redação

Até 19 de setembro de 2021

Todos os dias

24h (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Um dos eventos mais incríveis para quem ama filmes de terror e fantasia, o Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico ganha mais uma edição online entre os dias 9 e 19 de setembro.

Desta vez, são 119 títulos de 34 países para você curtir de graça, por meio da plataforma Innsaiei.TV. Então já prepara a pipoca e mergulhe no sofá para não perder nadinha dessa mostra incrível!

Cinefantasy
Crédito: Divulgação - ATTi Comunicação Terror colombiano “Luz: a Flor da Maldade” é um dos destaques do festival

A grande homenageada da 12ª edição do Cinefantasy é a atriz e diretora Helena Ignez, considerada a musa dos Cinemas Novo e Marginal, nos anos 60 e 70. Para celebrar sua longa carreira, a programação reúne títulos dirigidos e estrelados por ela, como “A Miss e o Dinossauro” (2005); “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha” (2010), dirigido por ela e Ícaro C. Martins; e “A Mulher de Luz Própria” (2019), de Sinai Sganzerla.

Cinefantasy
Crédito: Reprodução - filme "A Miss e o Dinossauro"Musa do Cinema Novo, Helena Ignez é a grande homenageada do 12º Cinefantasy

Já a mostra de longas de ficção reúne 16 filmões, com destaque para a estreia mundial de “As Almas Que Dançam no Escuro” (2021), do premiado diretor brasileiro Marcos DeBrito. Na trama, um pai enlutado vai atrás do responsável pela morte de sua filha e descobre segredos que a jovem havia escondido.

A busca o leva a uma boate onde um enigmático anfitrião promete ajudá-lo em troca de algo. Mal sabia o pai das consequências deste acordo.

Outra atração do Cinefantasy é o alemão “Jim Button e os 13 Selvagens”, de Dennis Gansel, vencedor do Bavarin Film Awards. Depois que os amigos Jim Burton e Lukas derrotaram o dragão Frau Mahlzahn, a gangue pirata “The Wild 13” busca vingança.

Com suas locomotivas a vapor, os amigos embarcam em uma jornada perigosa, na qual o desejo mais sensível de Jim pode se tornar realidade: ele finalmente quer trazer à luz a verdade sobre sua origem misteriosa.

O colombiano “Luz: A Flor da Maldade” (2019), de Juan Diego Escobar Alzate, se passa em uma comunidade isolada nas montanhas, liderada pelo pregador El Señor. Nesse lugar, nasce uma criança que supostamente é o novo messias.

No entanto, junto com o bebê chega a destruição e a redenção. Tudo mudará em breve, sobretudo quando as três filhas do pregador começam a questionar o verdadeiro significado da fé, desencadeando uma onda de violência e dor.

“Cadaver Exquisito”, de Lucía Vassallo, é uma coprodução entre Brasil, Argentina e Espanha. Clara encontra sua namorada Blanca sem sinais vitais na banheira de casa. Destruída pela situação, ela busca refúgio nas memórias da amada, que está hospitalizada em coma.

Clara descobre uma Blanca não conhecida. E, partir desse momento, inicia um caminho de transformação física e psíquica para possuí-la de alguma forma.

Além de todos esses filmões, a programação do Cinefantasy conta com bate-papos e oficinas comandados por feras do cinema. Confira aqui todas essas atividades de formação.

Crédito: Reprodução - site oficial do CinefantasyO 12º Cinefantasy ainda conta com a exposição virtual “Elas Estão Comigo”, da artista Daniela Távora

O festival ainda tem a exposição virtual “Elas Estão Comigo”, de Daniela Távora, que pode ser conferida aqui até 1º de dezembro. A mostra reúne desenhos, textos, vídeos e áudios feitos pela artista.

As obras tratam das relações artísticas e influências que mulheres exercem nas trajetórias umas das outras. Entre esses materiais, estão também conversas com as artistas Vanessa Gil, Gisele Ramires, Virgínia Di Lauro, Neide da Cunha Pinto e Ambrosina Daguerre. Vale a pena dar uma conferida!

E tem muitos outros títulos para curtir na 12ª edição do Cinefastasy, basta clicar aqui para conferir a programação completa do festival.

Toma mais dicas para turbinar sua sessão pipoca:

Compartilhe: