Espaço Cultural D’Venetta: uma surpresa encantadora em Salvador

Boa música, comida saborosa, cervejas artesanais e proprietários acolhedores. Você precisa conhecer esse lugar!

Por: Publi
QUARTA QUINTA SEXTA SáBADO DOMINGO
Quarta a sexta, das 18h a meia-noite; sábado e domingo, das 12h a meia-noite.

Ali no bairro do Santo Antônio, no centro histórico de Salvador, existe um casarão com uma fachada de azulejos antigos, que, sem qualquer identificação, à primeira vista é apenas uma casa comum às outras. Mas é nessa construção onde funciona o charmoso Espaço Cultural D’Venetta.

A casa é formada por um pub no subsolo, uma sala com decoração única e um quintal – o espaço mais concorrido da casa, onde acontecem os shows.

fachada do espaço cultural d'venetta
Crédito: Reprodução/As Melhores Coisas de SalvadorCuidado para não passar reto! Fique atento à fachada do espaço cultural quando estiver chegando por lá com seu 99!

Sob o comando de Dona Dôra, o Espaço Cultural D’Venetta oferece muito mais que um quintal musical! A começar pela decoração, que prende os olhares dos visitantes a procura de detalhes, cores e marcas do tempo.

São móveis e peças antigas, paredes em tijolos de barro, fotos, recortes e pinturas, tudo sempre enaltecendo a cultura negra.

Na cozinha, comandada pelo Ademir, o cardápio é simples, com pratos muito bem servidos em cumbucas de barro.

Você vai se deliciar com maniçoba, sarapatel, feijoada tradicional e de mariscos, carne de sol, galinha ao molho pardo e até uma opção de arrumadinho vegetariano!

salão do espaço cultural d'venetta
Crédito: Fábio MarconiOs espaços do Espaço Cultural D’Venetta agradam diferentes gostos, desde a varanda de entrada até os terraços no quintal dos fundos

O prato mais famoso do Espaço Cultural D’Venetta é o Arroz D’Venetta, repleto de frutos do mar. Vale experimentar, já que Dona Dôra reforça que “se você está em Salvador, não tem como fugir do que vem do mar”!

Dica: O restaurante possui outras opções que não estão no cardápio. Vale sondar com os simpáticos garçons para ver o que tem disponível no dia. É sempre possível descobrir novas combinações e sabores!

O pub do Espaço Cultural D’Venetta trabalha com cervejas artesanais, feitas pelo cozinheiro e também pelo mestre cervejeiro, o Ademir.

decoração rústica e cervejas artesanais do espaço d'venetta
Crédito: Fábio MarconiAs cervejas artesanais do espaço cultural são feitas pelo cozinheiro, e também mestre cervejeiro, Ademir

Uma delas, a Tião American IPA, apresenta coloração, aroma e sabor bastante marcantes. Não exite em pedir! Mas especial mesmo é a Amber Ale Gold, que Ademir indica para todo mundo que aparece por lá.

Quer curtir tudo isso e ainda aproveitar um showzinho no D’Venetta? Fique de olho na página do Facebook do casarão para conferir a programação.

Pega seu 99, porque sempre às sextas e aos sábados à noite, e aos domingos, a partir das 14h, artistas, DJs, e toda forma de cultura, resistência e luz da cidade, se encontram sob a sombra da grande árvore do quintal. Coisa linda!

O couvert cabe no bolso e custa de R$ 12 a 15.

quintal do espaço cultural d'venetta
Crédito: Reprodução/As Melhores Coisas de SalvadorO quintal é o espaço mais concorrido da casa e, aos fins de semana, você pode curtir um showzinho enquanto toma uma gelada sob a sombra de uma árvore enorme

Fora aos shows, o espaço fica aberto de quarta a sexta, das 18h às 23h; e nos sábado e no domingo, das 12h às 23h. A entrada é gratuita, você só paga o que consumir por lá.

Mais uma dica extra: O bairro do Santo Antônio fica a apenas 500 metros de caminhada do Pelourinho, mas ainda mantém um ambiente de calmaria e muita história.

Além do Espaço Cultural D’Venetta, há muitas opções gastronômicas na região, atrações culturais e lugares para se hospedar. Demais, né?

Quer mais dicas legais para curtir os melhores passeios? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

1
Casa Preta: lar da cultura alternativa de Salvador
Um Casarão no Dois de Julho tem cultura saindo pelas janelas! Com eventos do subsolo ao terraço, a Casa Preta …
2
SP: Maior festival de inovação e arte digital do Brasil
Unhide Conference, um festival de inovação e arte digital está em sua segunda edição. Fomos conferir esse encontro de arte, criatividade …
3
Terça do Vinil em Recife: rolê pra gente lisa
Depois de uma temporada granfina lá nas Europa, a minha, a sua, a nossa Terça do Vinil tá de volta …
4
02:19
Vem ver o céu à noite no Planetário da Gávea no Rio
Os amantes do universo têm um rolé para chamar de seu no Rio! Toda quarta e sábado acontece lá no Planetário …
5
04:15
Edifício Maletta: 4 lugares, alguns drinks e 1 varanda para amar em BH
Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um …
6
03:26
Gravity VR em SP – A realidade virtual como você nunca viu
Hoje, vamos te mostrar a fronteira entre mundo físico e o virtual através de equipamentos e programas de última geração. Esse …
7
03:09
O que você precisa saber sobre o incrível Cine Passeio em Curitiba
Inaugurado em março de 2019, o cinema de rua vem pra resgatar aquela coisinha gostosa de poder assistir um cinema …
8
03:49
Exposição de Leonardo da Vinci no novo MIS Experience em SP
São Paulo tem um novo espaço cultural para chamar de seu: o MIS Experience, que inaugura com a mega exposição …