Espetáculo de Natal toma conta de prédio histórico no centro de SP

Um coral e vários artistas se apresentam nas janelas do edifício acompanhados de projeções de vídeo mapping

Por: Redação

Mais um passo para a revitalização do Centro Histórico da cidade, São Paulo recebe um super espetáculo de Natal para dar início às comemorações de fim de ano!

Inédito, “O Incrível Conto de Natal Santander” tem o cenário todo projetado em mapping, com diversos elementos natalinos, incluindo adereços com luzes de led e variados figurinos.

coral do instituo bacarelli de heliópolis
Crédito: DivulgaçãoPara compor a trilha cantada por 45 crianças do Coral Instituto Bacarelli de Heliópolis, foram selecionadas diversas músicas, que ganharam arranjos especiais na gravação, adaptados ao espetáculo

No elenco, estão o ator e cantor Fernando Patau, que atua ao vivo, e a bailarina Leilane Teles, que teve sua participação gravada para ser projetada em grande dimensão na fachada do prédio.

Quem compõe a trilha cantada são os pequenos grandes artistas do Coral Instituto Bacarelli de Heliópolis. A turminha selecionou diversas músicas, que ganharam arranjos especiais na gravação, adaptados ao espetáculo.

Entre os sucessos estão “Pela Luz dos Olhos Teus”, de Vinícius de Moraes; “A Menina Dança”, dos Novos Baianos; “Oração”, d’A Banda Mais Bonita da Cidade; “Planeta Água”, de Guilherme Arantes; “Andar com Fé”, de Gilberto Gil e, claro, “Noite Feliz”, de Joseph Mohr.

CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO: UM LUGAR PARA VIVENCIAR A MAGIA

No espetáculo de Natal, um personagem carismático e surpreendente, interpretado por Fernando Patau, revela ao público que é possível grandes mudanças com o poder da imaginação e coração.

A partir disso, o prédio se transforma por meio da tecnologia de mapping, em diversos cenários. Tudo começa com as engrenagens de uma caixinha de música. A bailarina (Leilane Teles), assistente do Papai Noel, também é apresentada ao público em projeções e narra essa história com músicas e coreografias.

No desenrolar da história, as crianças do Coral surgem nas 40 janelas do prédio histórico, inaugurado em 1928, como notas musicais. Elas representam a magia da música e o espírito natalino.

À medida que o enredo do espetáculo de Natal avança, a estrutura do prédio vai sendo alterada pelas projeções, com um show de luzes e elementos como a Lua, as estrelas, o arco-íris e muitas fitas coloridas, além de brinquedos infantis e bonecos representando a diversidade de diferentes etnias.

A grande final do “O Incrível Conto de Natal Santander” reserva um momento mágico de sons, luzes e tecnologia, quando o Papai Noel rege o coral de crianças, com mensagens de paz, amor, harmonia e um mundo mais sustentável.

O espetáculo faz parte da programação do Festival de Natal de São Paulo e acontece nos dias 7, 8, 13 e 15 de dezembro, em dois horários: às 19h30 e às 21h. Claro que as oito sessões são gratuitas e abertas para todo mundo! <3

O prédio histórico escolhido para receber a apresentação é o novo Quarteirão de Investimentos, ali na rua Boa Vista. O edifício foi inaugurado em 1928 e vai ser reaberto com este especial de Natal.

Centrão multicultural:

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …