Últimas notícias:

Loading...

Espetáculo virtual celebra trajetória de Inezita Barroso

Peça online faz uma viagem pela cultura popular e tradicional do Brasil. Saiba como assistir:

Por: Redação

Nos dias

11/06 - 15/06
19/06 - 25/06 - 09/07 - 16/07

2021

11/6, às 20h | 15/6, às 20h | 19/6, às 16h | 25/6, às 20h | 7/7, às 20h | 9/7, às 19h | 16/7, às 20h

Cantora, atriz, pesquisadora e apresentadora: esta era Inezita Barroso! Amante de música popular, folclore e moda de viola, a artista se tornou uma das figuras mais queridas da televisão brasileira. Quer saber mais sobre ela? Então não perca o espetáculo “Oi Lá, Inezita”!

Oi Lá, Inezita
Crédito: Jorge Etecheber / Assessoria de imprensa Graziela DelaliberaO espetáculo “Oi Lá, Inezita” é uma fábula musical

O espetáculo “Oi Lá, Inezita”, da Cia. Cênica, é inspirado na vida e na obra de Inezita Barroso (1925-2015), uma das mais importantes representantes da cultura caipira brasileira.

Como não pôde realizar as apresentações presenciais em 10 municípios do Estado de São Paulo, a peça está com uma temporada online até o dia 16 de julho, com exibições por vários canais do YouTube. Acesse este link para saber exatamente onde assistir.

Além da montagem, a Cia. Cênica, companhia de teatro sediada em São José do Rio Preto, promove oficinas, lives e a exibição do documentário inédito “Oi Lá, Inezita: Por Trás da Cena”, que revela detalhes sobre o processo de montagem da peça.

espetáculo Inezita Barroso
Crédito: Jorge Etecheber / Assessoria de imprensa Graziela DelaliberaMúsica popular e tradicional brasileira são um dos destaques da peça

Inezita Barroso (1925 – 2015) apresentou, por mais de 30 anos, o programa dominical “Viola, Minha Viola”, na TV Cultura. A artista era uma pesquisadora, folclorista e defensora das expressões populares.

“Oi Lá, Inezita” é uma fábula musical, indicada para todas as idades, que conta a história de uma violeira apaixonada pela cultura de raiz brasileira, em especial a caipira… E todo esse universo transborda em cena com apresentações musicais, dança e poesia!

espetáculo Oi Lá, Inezita
Crédito: Jorge Etecheber / Assessoria de imprensa Graziela DelaliberaAs três Inezitas em cena, com Jaqueline Cardoso, Márcia Morelli e Simone Moerdaui

A narrativa apresenta uma violeira que viaja por diferentes locais do Brasil, buscando resgatar nossos diversos modos de ser, fazer, saber, dizer, viver e festejar. Inezita Barroso é representada da infância à velhice por três atrizes: Jaqueline Cardoso, Márcia Morelli e Simone Moerdaui.

A direção do espetáculo é de Fagner Rodrigues. Também estão em cena os atores Diego Guirado, Fabiano Amigucci e Glauco Garcia, que dão vida a personagens apresentados por Inezita nas músicas.

espetáculo Oi Lá, Inezita
Crédito: Jorge Etecheber / Assessoria de imprensa Graziela DelaliberaCena do espetáculo incrível “Oi Lá, Inezita”, da Cia. Cênica

O grupo também promove três edições da oficina “Pé no chão – processos criativos” e três da “Pé no chão – musicalidade e atuação”, todas pela plataforma Zoom, com necessidade de cadastro antecipado. Confira aqui.

Ainda na programação, são apresentadas quatro lives com o tema “Escutas populares”, pelo canal da Cia Cênica no YouTube. Essas atividades incríveis que têm como fio condutor a inesquecível Inezita Barroso. Não perca!

Gostou do espetáculo sobre Inezita Barroso? Aproveite e confira outros eventos online: