Últimas notícias:

Loading...

Feira das feiras reúne 16 eventos de economia criativa no Memorial

Mais de 100 expositores vendem todos os tipos de produtos artesanais que você pode imaginar, desde roupas e objetos de decoração até comidinhas!

Por: Redação

Nos dias

21/08 - 22/08

2021

das 11h às 19h. É preciso comprar o ingresso antecipadamente e chegar cedo ao evento

Aqui vai uma dica bem bacana para quem estava com saudades das feirinhas de economia criativa. A Feira das Feiras Criativas reúne mais de 100 expositores de 16 eventos paulistanos desse gênero no Memorial da América Latina, em SP.

O mega evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, das 11h às 19h. Os ingressos custam só R$10 e devem ser adquiridos neste link (a entrada acontece em horários específicos).

Feira das Feiras Criativas
Crédito: Divulgação - C+M Comunicação Ai que saudade de uma feirinha criativa! ❤

Fique ligada(o): o evento adota algumas medidas para preservar a saúde de todo mundo. A principal delas é que o público, os expositores e a equipe do evento devem passar pelo teste rápido de Covid-19 antes de entrar no Memorial. Por isso, é preciso chegar com antecedência e respeitar o horário de permanência no espaço, que é limitado a uma hora por pessoa.

Além disso, os expositores e o público serão monitorados mesmo depois do evento a partir do cadastro que preenchem logo na entrada. O evento-modelo faz parte do Plano São Paulo para a retomada das atividades com público no estado, com protocolos rígidos e segurança.

Entre as feiras que participam do evento, estão BaFu, Festival Pinheiros, Criativamente, Fair & SaleFeira das Ideias, Feira Sabor Nacional, Feirinha da Ida, Feirinha Queer, Garimpagi, Mercado das Madalenas, Mercado Mundo Criativo, Old Roger e Rango.

O que você deve encontrar por lá?  Todos os tipos de produtos feitos por pequenos produtores, como artesanato, comida, roupas, joias/bijuterias, bolsas, artigos de decoração, plantinhas e muito mais!

O pessoal da Comida de Herança, por exemplo, acredita que é possível contar histórias por meio de comidas afetivas. Criada pela nordestina Fawsia Borralho, feira vende iguarias como azeite, empanadas, guloseimas feitas por pequenos produtores da Serra da Mantiqueira.

Já a Feira do Bem, que nasceu com o propósito de promover o trabalho de produtores autorais, ONGs e projetos sociais, também oferece opções lúdicas de oficinas, brincadeiras de rua e apresentações musicais para divertir a criançada.

Diversidade é uma boa palavra para descrever a Feira Sal, que, como diferencial histórico e social, tem o compromisso de realizar edições dedicadas às criações negra, feminina, LGBTQI+ e indígena. Concebida pela empresária e produtora Fá Almeida e pela diretora artística Debora Dubois, a feira nasceu com o propósito de ampliar espaços para os criadores “hand made” e “slow fashion”.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


A Feira das Feiras Criativas é uma iniciativa do grupo de organizadores de feiras criativas que se articularam como coletivo desde que o setor foi paralisado pela pandemia da Covid-19. Para conferir toda a programação do evento acesse o Instagram.

Quer um rolê para curtir na reabertura? Dá uma olhada:

Compartilhe: