Férias no Sesc Pinheiros: curta atrações de teatro, dança e circo

Os espetáculos são gratuitos ou a preços acessíveis

Por: Redação
Até
10
de fevereiro 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

Vai ficar em São Paulo ao longo do mês de janeiro de 2019? A Catraca Livre tem uma dica de programa para você! Entre o dias 5 de janeiro e 10 de fevereiro dá para se divertir com a criançada no Sesc Pinheiros. Diversas atrações de teatro, circo e dança acontecem na unidade – muitas são GRÁTIS ou com preço acessível.

Foto do espetáculo "Pequena Magdalena", com uma atriz represntando Frida Kahlo
Crédito: Jéssica G. Teodoro - Divulgação - Sesc PinheirosReestreia da peça “Pequena Magdalena”, inspirada na trajetória de Frida Kahlo, é uma das atrações da programação de férias do Sesc Pinheiros

No teatro, tem a reestreia do espetáculo “A Pequena Magdalena”, da Companhia de Copas, inspirado na vida da pintora mexicana Frida Kahlo. A história acontece na véspera do Día de Los Muertos, quando Magdalena (Frida Kahlo) tem a difícil tarefa de salvar a festividade depois de causar um enorme acidente. Para isso, conta com a ajuda de Miguel, um menino que é conhecido por todos pelo seu jeitão diferente e hábitos peculiares, como o de caçar morcegos e aranhas. Miguel é filho de Dona Consuelo, a zeladora do cemitério, e por isso mora lá. A peça fica em cartaz entre os dias 6 de janeiro a 10 de fevereiro, sempre aos domingos, às 15h, com ingressos custando até R$ 17 – crianças até 12 anos não pagam.

Para quem é apaixonadx por circo, a POIN – Pequena Orquestra Interativa apresenta dois espetáculos GRÁTIS em parceria com outras companhias. Nos dias Dias 12 e 13 de janeiro, às 16h, as apresentações são com a Cia. Solas de Vento. Já nos dias 19 e 20, também às 16h, as performances são com a Cia. Suno. Além de seu tradicional repertório, a banda faz trilha sonora ao vivo para os números circenses, contracenando com os grupos e com o público.

A criançada também pode se divertir com a Cia Etra de Dança Contemporânea. Nos dias 5 e 6 de janeiro, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo GRÁTIS “Balões Vermelhos”. Em cena, dezenas de bexigas flutuam um pouco acima do solo, suspensas por gás hélio e dispostas com precisão em linhas e colunas, formando um tabuleiro, que com o auxílio dos sete bailarinos, ganham vida.

Por fim, o público pode participar da oficina GRATUITA. Corpo Balão e o Universo Lúdico, com Cia. Etra Dança, de 8 a 17 de janeiro, às terças e quintas, das 16h às 18h. Vai perder?

1
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
2
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
3
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
4
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
5
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
6
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
7
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!
8
Sorvete de pão de queijo: a sobremesa mais gostosa e inusitada de BH
Que Minas Gerais tem os pães de queijo mais gostosos, todo mundo já sabe! Mas já experimentou um sorvete de pão …