Últimas notícias:

Loading...

Festa do Imigrante celebra 25 anos com uma megaedição online

Misturando 28 nacionalidades, o festival tem danças, oficinas de artesanato e gastronomia, delivery de comidas típicas e muito mais!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 06 de dezembro de 2020

Todos os dias

24h

Nosso amado Museu da Imigração (SP) celebra o riquíssimo legado cultural deixado por dezenas de países em mais uma edição da tradicional Festa do Imigrante, que comemora seus 25 anos de existência com uma edição online muito especial!

Entre 30 de novembro e 6 de dezembro, a plataforma #CulturaEmCasa exibe uma série de lives com atrações de 28 nacionalidades, que foram gravadas ou são apresentadas ao vivo diretamente do jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás.

Festa do Imigrante
Crédito: Cenaviva Imagens - divulgaçãoA Festa do Imigrante completa 25 anos celebrando a cultura de 28 nacionalidades e regiões!

A programação conta com apresentações de grupos folclóricos, oficinas de dança, gastronomia e artesanato, aulas de introdução a alguns idiomas (francês, espanhol e árabe) e outras atividades. Aprenda, por exemplo, a preparar receitas como patacón (Colômbia), escondidinho de bacalhau e natas (Portugal), tequeños (Venezuela) e badjia (Moçambique).

Quem sobe ao palco ao vivo para cantar, tocar e dançar são representantes de países/regiões como Marrocos, Grécia, Ilha da Madeira, China, Japão, Alemanha, Espanha, Croácia, Líbano e Venezuela. Você ainda tem a chance de participar de uma aulinha básica de dança folclórica da Lituânia, Hungria, Rússia e Irlanda.

Crédito: DivulgaçãoAprenda a técnica de pintura de ovos da Lituânia

Já as oficinas de artesanato te ensinam fazer perfumes (Síria), pintura de ovos (Lituânia), origami em formato de gueixa (Japão), bordado (Bulgária) e pintura em pano (Congo).

Você ainda tem a oportunidade de provar iguarias típicas de países como Colômbia, Croácia, Escandinávia, Hungria, Itália, Portugal, Rússia, Síria, Turquia e Venezuela. Isso porque a Feira do Imigrante preparou uma seleção de restaurantes que entregam esses quitutes por delivery!

Crédito: DivulgaçãoPeça por delivery delícias típicas como esses docinhos árabes

Também é possível comprar – nesse mesmo esquema – artesanatos da Armênia, do Brasil, da Bulgária, da Costa do Marfim, do Japão, da Rússia e da Ucrânia.

Olha só o que você te espera na Festa do Imigrante:

Que tal estas outras dicas?