28ª Festa do Imigrante reúne arte e gastronomia de 55 países

No complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, atual Museu da Imigração, o evento promove mais de 100 atrações! Confira os destaques:

O Museu da Imigração recebe a 28ª Festa do Imigrante em São Paulo! O evento, que atraiu mais de 30 mil pessoas em 2022, destaca refugiados, migrantes e seus descendentes, oferecendo 36 horas de música, dança, gastronomia e artesanato de mais de 55 países.

Além das apresentações no palco do jardim do Museu, os visitantes podem participar de oficinas e visitas guiadas conduzidas por representantes de várias nacionalidades.

No evento vão rolar mais de 60 apresentações de música e dança de 34 países, incluindo atrações como o grupo Kiendaiko, com seus tambores japoneses, e as cantoras Mah Mooni (Irã) e Vesna Bankovic (Sérvia).

A área gastronômica apresenta pratos típicos de 37 países, incluindo Peru, Itália, Afeganistão, Japão, Índia, Alemanha, Síria, Dinamarca, entre outros.

A Festa do Imigrante também promove uma feira de artesanato multicultural com expositores de mais de 20 países e regiões, permitindo que os visitantes adquiram peças que representem diversas culturas.

A programação incluí cerca de 50 oficinas de dança, artesanato e gastronomia, proporcionando uma experiência interativa e educacional para os participantes.

No dia 20, a festa destaca atividades relacionadas ao Dia da Consciência Negra, incluindo uma exposição do artista plástico angolano Paulo Chavonga e apresentações de grupos africanos. A programação completa você acessa por aqui!

Medidas de acessibilidade, como audiodescrição e intérpretes de Libras, são oferecidas para garantir a participação de todos os públicos.

Bora explorar mais cantinhos pela cidade?