CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Festival de cinema no CCBB São Paulo une música, arte e transcendência

A programação do festival inclui filmes, apresentações musicais e atividades culturais onde a troca de experiências proporciona a reflexão e o aprendizado

Por: Redação
Até
13
de janeiro 2020
Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Confira os horários das sessões na programação.

Misturando cinema, música, arte e transcendência, o Festival de Cinema Transcendência do CCBB São Paulo chega com sua proposta original de ampliar níveis de consciência através da arte.

A programação do festival inclui filmes, apresentações musicais e atividades culturais onde a troca de experiências proporciona a reflexão e o aprendizado.

festival de cinema transcendência ccbb
Crédito: Thais MallonO festival quer ampliar níveis de consciência através da arte, sempre acrescido daquilo que é a sua marca: a liberdade na escolha dos filmes e a criatividade no formato da realização

Sempre acrescido daquilo que é a sua marca, a liberdade na escolha dos filmes e a criatividade no formato da realização, a mostra conta com exibição de 23 filmes de longas-metragens, média e três curta metragens.

Entre os destaques exibidos no Festival de Cinema no CCBB, estão “Orin – Música para os Orixás“, de Henrique Duarte, e “Meteorango Kid – Herói intergalático“, de André Luiz Oliveira. Ambos nacionais.

O evento promove ainda atividades paralelas com o objetivo de expandir as formas de sentir e criar, despertando outras maneiras de fazer e ver cinema. Uma experiência bem diferente, né?

festival de cinema transcendência ccbb
Crédito: Thais MallonO festival busca apresentar diferentes reflexões sobre a experiência humana na Terra por meio de atividades das mais diversas

Um dos destaques fora das telonas, é a Festa Wake, uma atividade matinal com yoga, música, dança, alimentação saudável, performances e meditação.

Este ano, identificado na agenda subjetiva da cultura universal e da arte que transcende a materialidade simplória como o ano do falecimento de João Gilberto, o Festival tem a honra de homenageá-lo e caracterizar esta edição como tendo a música por destaque.

festival de cinema transcendência ccbb
Crédito: Thais MallonWake é uma celebração que ocorre de manhãzinha e convida todos a fazerem yoga, dançarem e se nutrirem de bebidas e alimentos saudáveis

É a primeira vez em que o evento faz um tributo explícito a um artista cuja obra é reconhecida e exaltada como de transcendência inigualável.

Quer curtir a programação do Festival de Cinema Transcendência do CCBB? Ela fica em cartaz até 13 de janeiro, de quarta a segunda. Os horários das sessões você pode conferir no site do festival.

Já a Festa Wake acontece no dia 11 de janeiro, às 9h, no térreo do CCBB São Paulo. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Quer mais eventos zen? Olha só essas dicas:

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …