Últimas notícias:

Loading...

Festival de Férias garante diversão da criançada com peças online

Tradicional mostra do Teatro Folha tem sete espetáculos, um para cada dia da semana!

Ouça este conteúdo

Até 04 de fevereiro de 2021

Todos os dias

Às 17h

O verão da criançada vai ficar ainda mais animado com a 33ª edição do tradicional Festival de Férias do Teatro Folha, que tem sua primeira edição online até o dia 4 de fevereiro. São sete espetáculos apresentados ao longo da semana, um por dia, com sessões sempre às 17h.

Os ingressos são vendidos por R$20 e podem ser adquiridos aqui. O link para a apresentação no Zoom é enviado pela produção assim que você concluir a compra.

Festival de Férias do Teatro Folha
Crédito: André Crispin - divulgaçãoEspetáculo “Da Terra à Lua”, de Joyce Salomão, é um dos destaques do Festival de Férias do Teatro Folha

Às segundas-feiras, a molecada assiste ao espetáculo “Contos do Índio e da Floresta por Curupira”. Essa contação de histórias é inspirada no ambiente fantástico e nos personagens do folclore brasileiro e da mitologia indígena.

Com pitadas de humor e mistério, a artista Claudia Marinho conta lendas sobre o surgimento da noite, o nascimento do rio Amazonas, a Vitória-Régia, a Cobra Grande, o Acauã e o sapo Arutsãm.

Festival de Férias do Teatro Folha
Crédito: Wagner Klebson - divulgaçãoOlha que legal essa contação de histórias inspirada no folclore brasileiro!

O caso de um menino de 5 anos que adora histórias apavorantes – mas morre de medo delas – é o mote de “Já pra Cama Theo!”, encenado às terças. Com direção de Pedro Garrafa, a peça cria uma discussão sobre o medo a partir das peripécias dessa criança de imaginação fértil, que gosta de ouvir a conversa dos adultos e fantasiar com zumbis.

A mistura entre narrativas da tradição oral brasileira, referências indígenas, africanas e europeias e manipulação de objetos é a pedida da peça “A História das Histórias”, que pode ser conferida às quartas-feiras.

A criançada vai rir muito a partir de um jogo de improvisação no espetáculo “Jogo da Cena”, com direção de Ian Sofredini, apresentado às quintas no Festival de Férias do Teatro Folha. As cenas surgem a partir de estímulos dados pela plateia virtual.

E, para quem curte teatro de animação, a dica é assistir às sextas-feiras ao espetáculo “O Dinossauro e a Borboleta”, de Péricles Raggio. Na trama, um pequeno dino se torna pai adotivo de uma borboleta. Eles vivem essa relação de maneira cômica e afetuosa.

Crédito: Claudio Saltini - divulgaçãoEm “Circus a Nova Tournée”, a criançada conhece um monte de números circenses inusitados!

A magia do circo vai entreter os pequenos em “Circus a Nova Tournée”, de Claudio Saltini, Marco Lima e Eduardo Amos, encenado no sábado. No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados como os ovos equilibristas, as minhocas trapezistas, o árabe e seu dromedário abusado, a ousada mosca dançarina, o Homem Bala e o Faquir.

O universo fantástico de Júlio Verne é o ponto de partida da peça “Da Terra À Lua”, de Joyce Salomão, que é apresentada no domingo. Dr. Barbicane é o presidente do clube do canhão, que tem a revolucionária ideia de transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo para a lua.

Quer mais dicas para curtir com a criançada em casa?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.