30 grandes artistas soltam a voz no Festival Demarcação Já Remix

Gilberto Gil, Elza Soares, BNegão, Dona Onete e Felipe Cordeiro são alguns dos nomes que garantem um evento poderoso

Por: Redação

11 de setembro de 2021

21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A arte pode – e deve – estar atrelada a causas importantes. Assim, mais de 30 grandes artistas se juntaram para garantir um poderoso Festival Demarcação Já Remix, defendendo os direitos indígenas.

Festival Demarcação Já Remix
Créditos: Divulgação | Divulgação | Eduardo Napoli | Gérard Giaume / Assessoria de Imprensa Lupa

No sábado, dia 11 de setembro, a partir das 21h, o público pode acompanhar toda essa movimentação direto de casa, com muito conforto e segurança. E ninguém mais do que Gilberto Gil emprestou seu canal do YouTube para sediar essa live maravilhosa.

A atividade é comandada por DJ MAM e acontece em formato de programa de TV. Os espectadores assistem a shows, videoclipes e depoimentos em favor da demarcação. Quanto ao mestre Gilberto Gil, ele participa do evento por meio dos vídeos “Demarcação Já” e “Do Guarani ao Guaraná”.

Na parte musical, juntam-se a ele nessa importante iniciativa nomes como Elza Soares, BNegão, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Pedro Luis, Carlos Rennó, Rodrigo Sha, Paka Noke Koi, Silvan Galvão, Patricia Bastos, Banda Conceição, Aíla, Coral Guarani Tenonderã, Digitaldubs, DJ Eric Marky, DJ Flavya e DJ Raiz.

Mas tem muito mais profissionais incríveis participando do Festival Demarcação Já Remix. Os artistas visuais Oskar Metsavaht, Yaka Sales P, Batman Zavareze, Roberta Carvalho; as atrizes Letícia Sabatella e Zahy Guajajara; o escritor Ziraldo, o poeta Andre Vallias, o fotógrafo Kadu Xukuru, a líder indígena Sonia Guajajara, a VJ Carol Santana e a festa Manie Dansante também animam a programação.

Demais, não? Durante a live, o público ainda pode fazer doações para a a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e para o Coral Guarani Tenonderã por meio de um QR Code.

O festival é uma extensão da campanha “Demarcação Já”, criada pelo Greenpeace e pelo Instituto Socioambiental, em 2017, a partir da canção homônima de Carlos Rennó e Chico César.

Quer mais dicas de eventos online? Se liga: