Últimas notícias:

Loading...

Embaúba Play reúne vários filmes brasileiros contemporâneos

Serviço de streaming focado na produção nacional disponibiliza obras recentes e até inéditas a um preço bem camarada!

Por: Redação

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Já imaginou se existisse uma plataforma de streaming focada apenas em filmes brasileiros contemporâneos? A Agenda Catraca Livre está aqui para dizer que seu pedido foi atendido!

Embaúba Play, streaming de filmes brasileiros contemporâneos
Crédito: ReproduçãoEmbaúba Play garante uma curadoria especial para a produção cinematográfica nacional

Na Embaúba Play, você tem acesso a inúmeros títulos nacionais para aluguel por 72h… E o precinho é bem camarada: cada transação sai por menos de R$ 10 – e também existem conteúdos grátis!

É a chance de estar sempre atualizado(a) com o trabalho dos nossos profissionais maravilhosos do audiovisual, porque a Embaúba Play hospeda, inclusive, curtas, médias e longas-metragens que estrearam apenas em festivais ao redor do mundo.

Logo no lançamento, o serviço de streaming já conta com mais de 300 títulos, sobretudo de grandes nomes do cinema independente. Alguns deles integram uma mostra gratuita prevista para durar um mês e composta por mais de 40 filmes.

Oito deles são pré-estreias, que depois entram para o acervo permanentemente, como “Espero que esta te encontre e que estejas bem”, de Natara Ney.

Espere por conteúdos memoráveis de Gabriel Mascaro, Guto Parente, Helena Ignez, Juliana Rojas, Kleber Mendonça Filho, Leonardo Mouramateus, Marcelo Caetano, Marco Dutra, Marília Rocha, Maya Da-Rin, Paula Gaitán, Rodrigo de Oliveira, Sandra Kogut e muito mais.

Mas claro que também há espaço para cineastas consagrados por seus curtas-metragens, como Ana Carolina Soares, Fábio Leal, Distruktor, Karen Akerman, Marcellvs, Marco Antônio Pereira, Marcos Curvelo, Rafael Urban, Sávio Leite e Thais Fuginaga.

Quer saber quem é o idealizador desse super projeto? É o programador e curador Daniel Queiroz, reunindo mais de duas décadas de experiência na área cinematográfica.

Para ele, muitos filmes estreiam em festivais e nunca entram no circuito comercial, privando o público do contato com essas obras. A Embaúba Play veio para solucionar esse problema!

O mais legal é que, além de não arcar com uma mensalidade fixa, o consumidor ainda tem a certeza de estar contribuindo diretamente para os filmes – as obras ficam com 60% da arrecadação – e para a manutenção da plataforma. Sem contar o acesso a uma programação diversificada e selecionada com todo cuidado por um timaço de profissionais.

Gostou? Então veja outras plataformas de streaming imperdíveis:

Compartilhe: