Últimas notícias:

Loading...

Festival do Fazer ativa os sentidos por meio de uma revolução artesanal

Evento híbrido une vivências criativas, rodas de conversa, oficinas, contação de histórias e desafios. Saiba tudo:

Por: Redação

Até 23 de outubro de 2021

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Em diversos horários (consulte a programação completa)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Em um mundo cada vez mais globalizado e digital, é preciso buscar conexões reais. Acessar nosso lado mais humano, fora do piloto automático e das redes sociais, é um dos objetivos do Festival do Fazer, que chega à quinta edição propondo uma verdadeira revolução artesanal.

Festival do Fazer, estamparia
Crédito: Reprodução/ site oficial do Festival do FazerDesafio de estamparia é uma das atividades do Festival do Fazer 2021

Entre os dias 20 e 23 de outubro, pessoas do Brasil inteiro têm a chance de explorar uma infinidade de trabalhos manuais por meio de diversas atividades. Fique de olho: algumas são online e outras presenciais, na casa Pulsara, em SP.

A programação se divide em oficinas do fazer, vivências criativas, rodas de conversa, desafios criativos e talks de contação de histórias. Há tanto opções gratuitas quanto pagas. Confira tudo aqui e inscreva-se!

Para quem busca uma vida mais equilibrada, a vivência “Hora do chá: o poder das plantas em uma xícara”, com Manoella Mignone, da Loa Terra, pode ser uma boa pedida.

Trata-se de uma degustação guiada, com direito a dicas de preparo, bem como o compartilhamento de informações sobre as propriedades de cada planta. Basta se inscrever para receber seu kit com as bebidas e aguardar o horário da live.

Que tal colocar a mão na massa com a oficina “Bordado Sashiko: Alinhavos sustentando criação de padrões”, com Gisela Nigro e Noriko Hiramatsu, do Coletivo Ybyatã? O encontro online foi pensado para iniciantes!

Na roda de conversa “A rEvolução é Artesanal – um ativismo pela criação e criatividade”, Beatriz Alcantara, Nina Cast, Fabio Delduque e Marcelo Delduque discutem a ressignificação do conceito de produção em escala, da utilização de materiais e dos nossos meios de produção.

Está interessade em um desafio? Você pode se inscrever em um de estamparia e ser provocado, diariamente, a testar estilos e formatos diferentes.

Viu? São muitas opções para despertar sua ancestralidade e criatividade. Não esqueça de conferir a programação completa aqui!

Idealizado por Ciça Costa e Bruno Andreoni, mãe e filho, o Festival do Fazer é definido como “um chamado a acordar o corpo, dar forma a novas
formas, conectar os sentidos e aprender pela experiência”. Tudo para manter a arte manual viva e pulsante!


Caso queira participar das atividades presenciais, lembre-se da #DicaCatraca: use máscara de proteção, ande com álcool em gel e saia de casa com responsabilidade! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Veja outras dicas de eventos:

Compartilhe:

?>