Últimas notícias:

Loading...

23º Festival do Japão celebra cultura nipônica com programação linda!

Vão rolar exposições, cerimônia do chá, shows, teatro, Bon Odori, danças folclóricas, taiko (tambores), oficinas, workshops e muita gastronomia

Por: Redação

Até 17 de julho de 2022

Sexta - Sábado - Domingo

Na sexta, das 11h às 21h; no sábado, das 9h às 21h; e no domingo, das 9h às 18h.

Aqui vai uma ótima notícia para quem ama cultura japonesa! O Festival do Japão chega a sua 23ª edição com uma programação fantástica, composta por atividades que representam as 47 províncias que compõem o país.

Esse eventão acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho no São Paulo Expo. E você pode curtir muito na sexta, das 11h às 21h; no sábado, das 9h às 21h; e no domingo, das 9h às 18h.

Festival do Japão
Crédito: Divulgação - site oficial do Festival do JapãoCelebre a cultura nipônica com a programação incrível do 23º Festival do Japão!

Os ingressos custam até R$30 e já estão à venda aqui, com desconto para quem compra no primeiro lote, passaporte para todos os dias, combo para famílias e preços especiais para chegar mais tarde. Além disso, a entrada grátis é para crianças de até 8 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos.

Com o tema “Do Sonho a Realidade”, o 23º Festival do Japão tem a proposta de representar a superação de todas as dificuldades e obstáculos enfrentados nestes dois anos de pandemia de Covid-19.

A programação está repleta de atrações incríveis! Vão rolar shows musicais, artes marciais, apresentação de taiko (os tambores), ikebana (arte de arranjos com flores), teatro, bon odori (uma dança coletiva), outras danças folclóricas, workshops, atividades para crianças, cerimônia do chá e muito mais. É claro que não também podem faltar os concursos de cosplay e da Miss Nikey Brasil, que já são tradicionais.

Homem oriental vestido de quimono, segurando uma máscara e um guarda-chuva
Crédito: Divulgação - site oficialO festival reúne várias manifestações tradicionais da cultura japonesa

Outro delicioso destaque do Festival do Japão é a praça de gastronomia, que reúne 44 expositores representando a culinária típica de cada região do país. É a chance de provar iguarias que você provavelmente não encontra nem nos restaurantes japoneses daqui do Brasil.

E uma novidade da 23ª edição é o espaço #FJTAON, totalmente dedicado ao universo dos games e da cultura digital. Por lá vão rolar desafios, brincadeiras interativas, sorteio de brindes, áreas instagramáveis e atividades que nos ajudam a pensar sobre questões como reciclagem, meio ambiente, upcycling e mobilidade.

Curtiu? Então, já clica aqui para conferir a programação completa do 23º Festival do Japão.

Um pouquinho sobre o Festival do Japão

Considerado uma das maiores festas do país em celebração e difusão da cultura nipônica, o Festival do Japão é organizado pela KENREN (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil).

Sem fins lucrativos, a mostra auxilia na manutenção de várias associações beneficentes tanto no Brasil como no Japão. Além disso, é organizado por mais de 15 mil pessoas voluntárias.

O sucesso dessas mais de duas décadas de existência incluiu o festival no Calendário Turístico do Estado de São Paulo (desde abril de 2002) e no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo (desde 3 de junho de 2004).

Quer mais rolês incríveis para curtir em SP? Dá uma olhada nestes aqui:

?>